[Resenha] Sempre foi você, de Ana Lemos

26 novembro 2015
Páginas: 224
Lançamento: 2015
Editora: Pandorga
Classificação: 
Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parecer não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, essa linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão de curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fará Lucy acreditar que pode viver um grande amor?
Sabe aquele livro que você abre para dar uma olhadinha e simplesmente não consegue mais parar de ler até terminar? Foi assim que devorei Sempre foi você em apenas algumas horas de uma deliciosa leitura!

Lucy é uma brasileira que foi morar nos Estados Unidos ainda em sua adolescência, e agora, no fim da faculdade de direito precisa estagiar no escritório do seu orientador para o trabalho de conclusão de curso. O problema é que ela não esperava se apaixonar pelo renomado homem que iria lhe orientar e com quem teria que conviver diariamente.


O que eu esperava desse livro? Uma leitura fluida, leve e um romance baseado na atração que dois adultos sentiam um pelo outro. A questão é que ele acabou me dando ainda mais do que isso, o que me surpreendeu!

Em primeiro lugar, um livro que já começa com uma playlist não tem como não conquistar um lugarzinho especial no meu coração. Eu amo quando as autoras conseguem juntar música e literatura, duas grandes paixões na minha vida, e fiquei encantada em como a Ana fez isso com naturalidade.


Preciso falar para vocês sobre a Lucy. Não esperava que ela fosse uma personagem tão forte, determinada, esforçada e ainda sim conseguisse me fazer rir muito e comemorar seus triunfos. Acabei apreendendo bastante com algumas de suas atitudes e me apegando a ela bem mais do que achei que faria.
"Surpresa" certamente não descreve o que senti ao dar de cara com o meu orientador. Meu queixo literalmente caiu! Meu querido Deus, eu estava, definitivamente, perdida se tivesse que estudar, trabalhar e acompanhar diariamente aquele homem pelo próximo ano, porque, de forma alguma, era o homem de meia idade que eu esperava encontrar. Muito pelo contrário, o cara era um Deus grego!
Já sobre o Marco... Que homem é esse, minha gente? Sim, ele é muito apaixonante! O cara é inteligente, sabe cozinhar, é sedutor, gostoso e tudo mais que um homem precisa ser. Claro que ele não é perfeito, mas seus defeitos e sua determinação em concertar seus erros só o deixam ainda mais real na minha imaginação.


Amei a narrativa que se intercala entre o ponto de vista dos dois personagens, adoro quando os autores nos dão a oportunidade de conhecer e de compreender a história por mais de uma perspectiva. Os capítulos são bem curtos e me deixaram com gostinho de quero mais, o que fez com que eu lesse o livro em apenas algumas horas.
Então tudo aconteceu muito rápido, como um clichê: Marco foi me entregar alguns papéis, que peguei e acabei deixando cair, por estar muito nervosa. Nós dois nos abaixamos para pegá-los e, então, ele pegou os papeis e também a minha mão.
Congelei no ato, sem conseguir ter nenhuma reação com aqueles olhos azuis me encarando. Ele subiu a mão pelo meu braço e tocou de leve meu rosto, traçando uma linha do meu queixo até a orelha e, depois, voltando para meus lábios. Ali, ele fez todo o contorno, suavemente, com o dedo e, em seguida, puxou-me para um beijo lento; ele parecia não ter pressa nenhuma em aprofundá-lo.
Alguns podem dizer que  história é clichê, e eu até concordo. A questão é que amo um bom clichê desde que ele seja bem escrito. A aluna que se apaixona pelo professor, a mulher que se apaixona pelo chefe, já conhecemos essas histórias, mas apesar da similaridade do contexto, a história da Lucy e do Marcos tem características que a tornam única!


A única coisa que não me agradou completamente nesse livro é que tudo aconteceu muito rápido, sendo que o desenrolar dos sentimentos e conflitos dos personagens poderia ter sido trabalhado de forma mais detalhada. Por outro lado, isso contribuiu para fluidez da leitura, o que é um ponto super positivo para as pessoas que não estão acostumadas a ler livros grandes e que na maioria das vezes se tornam um pouco maçantes.
Depois de algumas horas estávamos exaustos. Pela primeira vez na vida eu não tinha pressa de me livrar da mulher que estava na minha cama. Ao contrário, queria que ela ficasse ali, exatamente como estávamos, abraçados e felizes. Percebi que foi Lucy quem me deu algo que eu não tinha a muito tempo: a sensação de estar completo, inteiro, ao lado de uma mulher.
Gostaria de finalizar dizendo que este foi um dos melhores livros do gênero New Adult que li este ano. A Ana disse em sua entrevista aqui no blog que gosta de erotismo na dose certa, sem exagero, e por isso se preocupou mais na hora de escrever essas cenas. Só tenho a dar meus parabéns por ela ter sido tão bem sucedida nisso, pois as descrições mais picantes realmente ficaram na medida perfeita!

Resumindo, recomendo demais Sempre foi você. Ele é perfeito para aqueles dias que você está querendo muito ler um livro em uma sentada só e que vai ter trazer muitas emoções gostosas! É um livro que mostra todo o potencial da nova literatura brasileira, e mal posso esperar para ler a continuação da trilogia Amores traçados!

6 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada! E amei as fotos, que lindas!


    Beijos,
    http://www.whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^

    Adoro livros com clichê e o boy sabendo cozinhar então, já quero rsrs
    Acho muito legal quando o autor intercala os pontos de vista dos protagonistas.

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Ainnn adorei a resenha, adoro livros com playlists. Anotei aqui e vou colocar na minha lista.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari!

    Mesmo não tendo comentado ultimamente, sempre dou uma passada por aqui.
    Já havia ouvido falar neste livro, e todas as resenhas que li até agora foram bem positivas. Não é o tipo de livro que eu leria agora (pois estou com uma lista enorme de livros para ler), mas com toda certeza entrará para a lista.

    Afinal, a lista tem sempre que aumentar, né.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Me lembro de já ter visto esse livro por aí em algum lugar, só não consigo me lembrar de onde foi que vi esse livro, rsrsrs.
    O que dizer dessa capa que é uma fofura só ?! Confesso que se estivesse em um dos meus momentos de fraqueza, compraria o livro só por causa dessa capa fofinha !!! Mas tenho que confessar que não sei se leria, pelo menos não num futuro próximo, essa história não faz muito o meu estilo, e por mais que eu esteja tentando fugir da minha zona de conforto, estou tentando ir com calma para não me atropelar, rsrsrs.
    Adorei a dica, e a resenha, gostei de saber mais sobre o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu confesso não ter me interessado pelo livro em grande parte por ele parecer muito clicê, sabe? Simplesmente não gostei da premissa, mas parece ser mesmo uma obra bacana para quem curte esse tipo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.