[Resenha] Atrás do espelho, de A. G. Howard

23 junho 2015
Páginas: 400
Lançamento: 2014
Editora: Novo Conceito
Classificação: Favoritado!
Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Não leia essa resenha se não tiver lido O lado mais sombrio, primeiro livro da série!

Eu sou completamente suspeita para falar desse livro, ele está entre os meus favoritos, e só estou fazendo essa resenha para vocês depois de reler ele, já que da primeira vez eu tinha praticamente engolido o livro, e não tive tempo nem de digerir direito. Eu acho até que fiquei meio maniaca-compulsiva pensando o tempo todo: "preciso do terceiro livro, preciso do terceiro livro..." Hahahah.

Um ano depois de Alyssa voltar para sua vida normal, sua mãe sai do sanatório e ela está quase acabando o ensino médio, mas ela ainda não contou a Jeb tudo que aconteceu no País das Maravilhas. Ela pretende se mudar para Londres com ele para estudar arte, mas Morfeu tem outros planos para ela. 

O País das Maravilhas está entrando em Colapso, e a Rainha Vermelha busca sua vingança. Mesmo que Morfeu mostre isso para Alyssa em seus sonhos, ela se recusa a acreditar no que ele lhe mostra e tomar alguma iniciativa, então ele decide jogar sujo e vai atrás de Alyssa no reino humano, com a intenção de trazer ela para lutar contra a Vermelha.
- Eu não pertenço àquele lugar.
- Pertence, sim. Por causa de quem você é. Do que você é. Uma metade transbordando de obscura curiosidade e um apetite voraz por tudo o que é insano. Mas a outra metade é sonhadora e leve, cheia de coragem e lealdade. - Ele morde o lábio inferior, um gesto tão mínimo que poderia ser objeto da minha imaginação. - Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o País das Maravilhas.
Apesar de todas as mentiras e manipulações, Morfeu é cada vez mais galanteador, e fiquei muito feliz por ele estar ainda mais presente nesse livro. Houveram muitos diálogos entre ele e Alyssa, e muitas declarações também. Enquanto isso, Alyssa, apesar não assumir, também ficava cada vez mais encantada com ele. #TeamMorfeu forever!

Fora todas as revelações que temos no decorrer da história, o que mais gosto desse segundo livro, é ver Alyssa deixar a loucura e a magia tomarem conta dela cada vez mais, e se entregar a esse seu lado insano. A cada passagem que ela abraçava esse seu lado eu ficava mais empolgada com a história, e talvez um pouquinho mais louca também!
Eu poderia fazer isso. Eu poderia ficar aqui em meio às chamas, deixar que elas me lambessem a pele, e rir, desafiando a morte - porque elas pertencem a mim. Eu poderia observar o mundo ruir e dançar, triunfante, sob a neve de cinzas que se seguiria.
Tudo o que preciso fazer é libertar o poder. Escapar dos grilhões da minha humanidade, deixar que a loucura me guie. Se eu esquecer de tudo, exceto do País das Maravilhas, posso me tornar um lindo pandemônio.
Confesso que esse livro não é para pessoas normais, que gostam de coisas normais, mas se você é, como todo gênio, um pouco louco, acho que vai amar essa história. Em alguns momentos também precisamos libertar a loucura que existe dentro de nós, seja ela qual for. Precisamos sonhar alto e escapar dos limites que a rotina e a sociedade nos impõe.

Esse livro me inspira e me deixa feliz, já o li pela segunda vez, e tenho certeza que não será a última. Se eu recomendo? Você só pode estar brincando com essa pergunta! Corre para ler que é maravilhoso! E esse final? Eu preciso do terceiro urgente, e já estou sabendo que a previsão de lançamento é para outubro. Ô ansiedade!
- Um momento, por favor. Permita-me desfrutar da sua devoção. - Ele está se referindo à minha tatuagem no tornozelo.
Eu fico ruborizada. - Eu já disse uma centena de vezes. É só um par de asas.
- Bobagem. - Morfeu ri. - Eu conheço uma mariposa quando vejo uma.
Momento "Eu fiz uma tatuagem de mariposa!", hahahahah. Pois é, estou obcecada a esse extremo! O que vocês acham de uma postagem sobre minha tatuagem de mariposa e outras tatuagens literárias que eu pretendo fazer?

Beijos!

2 comentários

  1. Oi.

    Acredita que ainda não li? Preciso ler logo, pois amei o primeiro!


    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livy, você precisa ler correndo! É ainda melhor que o primeiro, que inclusive li por indicação sua :)

      Obrigadinha pela visita, sou super sua fã ;*

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.