[Resenha] Nas proximidades do amor, de Ligia Ortiz

23 fevereiro 2016
Páginas: 384
Lançamento: 2015
Editora: Novo século
Classificação: 
Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de “luto”, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece.
Qual a forma certa de agir quando suas crenças são postas à prova?

Tenho tido o enorme prazer de mergulhar na literatura nacional e encontrar maravilhoso tesouros que precisam se tornar mais conhecidos! Nas proximidades do amor me acolheu, me abraçou, me dilacerou e me deixou querendo mais. Uma coisa é inegável, a Ligia realmente sabe nos fazer sentir.


Depois de ser traída pelo seu noivo Nalu não quer saber de se entregar a fortes sentimentos, ao invés disso vive em um relacionamento calmo e tranquilo com Caio. Mas então Alec aparece em sua vida, a fazendo balançar novamente todas as suas estruturas, por mais que ela tentasse evitar não podia negar o quanto se sentia atraída por ele.
Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olhos negros profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar. Mesmo com a pouca luz do Hall, meu olhos percorrem sua musculatura que teima em se revelar através de sua camiseta preta e jeans surrados. Sei que estou parecendo uma pateta, tenho plena noção disso, mas é impossível não olhar.


Apesar da grande atração, Nalu se mantem exitante a se entregar e mergulhar de cabeça em uma nova relação, depois de ter sofrido tanto por causa de seu ex. Mas Alec começa a ocupar espaços cada vez maiores na sua vida até que finalmente ela precisa tomar uma decisão.
— O fato, sua grande cabeça dura, é que nunca se tem certeza absoluta de que o relacionamento vai dar certo ou errado. Você precisa arriscar com base no que está sentindo.
Com a ajuda e o apoio da louca da sua amiga Thais, que é a personagem mais divertida do livro trazendo ótimas doses de bom humor a história, Nalu acaba decidindo se entregar, e assim começa sua história de amor e decepção com o Alec.


A história de Nalu e Alec é bastante envolvente e gostosa de ser lida, as cenas mais fortes foram escritas na medida certa e o romance entre o casal foi bem trabalhado, pelo menos até que chegue a parte da decepção. Para mim esse foi o lado negativo da leitura, e o motivo pelo qual não dei cinco estrelas para o livro.
Estou afundando e sentindo fortemente a queda. Toda e qualquer razão desaparece quando somos tomados pelo amor. O sentimento corrompe a nossa mente, cega nossos olhos e só enxergamos aquilo que o coração quer.
Não que um romance deve ter apenas as partes boas, mas na minha opinião o clima de sofrimento da personagem ficou bem pesado, tornando essa parte do livro um pouco lenta. Mas tirando isso, achei o livro super gostoso e estou ficando cada vez mais empolgada para explorar a literatura nacional.



Gostei muito do estilo de escrita da Ligia, que faz com que o leitor se sinta como se fosse um dos amigos dos personagens, e fiquei muito curiosa para saber como vai ser dada a continuidade dessa trilogia. Se você gosta de romances com a dose certa de sensualidade, essa é uma ótima opção!

1 Comentário

  1. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Já tinha ouvido falar da Ligia Ortiz, e sempre que leio uma resenha de livro da autora, automaticamente lembro da minha melhor amiga que também se chama Ligia !!! ^^
    Posso estar viajando, mas acredito que nunca havia lido nenhuma resenha desse livro, se li devo ter esquecido, ando bem confusa com os livros ultimamente, me atrapalho com os conhecidos, com os que já ouvi falar, rsrsrs. Gostei de saber como é a história de Nas Proximidades do Amor, e fiquei bem feliz por saber que você gostou do livro, mas confesso que não leria o mesmo. Não sou a maior fã de livros como esse, mas tenho uma amiga que adora o gênero, acho que ela vai gostar da dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.