[Dicas de viagem] Camping Trip - Pipa/RN

26 fevereiro 2016

Tem coisa melhor que curtir uma viagem em contato com a natureza, gastando pouco e ainda podendo usufruir os confortos da civilização moderna? Hahahah. Adoro acampar, e para quem como eu não curte muito ficar jogado no mato os campings são uma ótima opção.

Durante o carnaval fui acampar no EcoCamping, na praia de Pipa no Rio Grande do Norte, que para mim é uma das mais lindas do Nordeste. O EcoCamping tem estrutura de cozinha (com utensílios), banheiros espalhados pela área camping e pontos de energia. Claro que não dá para esperar muito luxo, afinal de contas ainda é um acampamento, mas achei que a estrutura atende muito bem as necessidades.

Fora isso a área do camping é toda sombreada e a energia fica ligada 24h por dia (em alguns campings eles só ligam durante a noite), então o clima na barraca fica bem agradável, principalmente se você levar um ventilador para ajudar.


Sobre Pipa, só tenho uma palavra para descrever: amor. Várias opções de entretenimento, durante o dia e também à noite. Fora a Praia do Centro (foto acima) que é a mais conhecida e de onde partem passeios de lancha para ver os golfinhos, também tem outras opções de praias bem próximas que vocês precisam conhecer para ter noção de quanto são maravilhosas.

Chegando a Praia do Centro e seguindo pela areia para o lado esquerdo é possível chegar a Bahia dos Golfinhos, onde tem aluguel de pranchas para a prática de Stand up Paddle e caiques. Todas as vezes que fui lá consegui ver golfinhos, e é possível chegar ainda mais próximo a eles com as pranchas ou caiaques.

Um detalhe é que a única forma de chegar lá é andando e a passagem fica bastante complicada quando a maré enche, sendo necessário passar por cima das pedras, então é sempre bom pesquisar o horário das marés antes de ir lá, para conseguir aproveitar o máximo possível sem estresses na volta.


Outra opção próxima a Pipa é a Praia do Madeiro (foto acima). Além da paisagem linda e da água super gostosa de tomar banho, essa praia também é frequentada para a prática de Surf. Lá tem várias opções para aluguel de pranchas e também aulas!

O dia em Pipa costuma começar tarde, então se você conseguir chegar lá cedo, até umas 9h, com certeza consegue pegar um bom lugar para estacionar e vai poder desfrutar da vista maravilhosa dessa praia ainda vazia. Um detalhe é que o acesso à praia é através de escadarias, nada difícil, mas pode complicar para pessoas idosas ou que tenham alguma dificuldade de locomoção.

Ainda tem também a Praia do Amor, e o Chapadão que tem vistas lindas! Gente, fui no Chapadão durante a noite, e nossa... sem palavras, no meio da completa escuridão o céu estava a coisa mais linda do mundo.


Fora isso, o centro de Pipa é bem movimentado à noite com muitas opções de restaurantes, bares e lojinhas de artesanato. Os bares de lá são abertos e tem djs tocando como se fossem baladas mesmo, o clima é bem tranquilo então dá para se divertir sem medo e aproveitar bastante sem gastar muito.

Ah, e se forem em Pipa não deixem de provas os sorvetes artesanais da Sorveteria Real de 14, são incríveis gente, dá água na boca só de lembrar... Café com chocolate, Ovomaltine, Leite ninho com chocolate.. Huuuum, delícia.

Espero que tenham gostado da postagem, me contem se teriam coragem de ir acampar e o que acham disso, vou adorar saber a opinião de vocês!

6 comentários

  1. Oi Marina, tudo bem ???
    Menina, eu fui lendo sua postagem e conferindo as fotos que você postou e fui ficando com uma baita inveja branca de ti, rsrsrs, como eu queria conhecer esse lugar !!! Que lugar lindo, nossa deve ser uma maravilha passar um tempinho por lá !!!
    Adorei o Camping, não sou muito de acampar, mas confesso que só de ver o lugar, a beleza de tudo que tem em volta, já fiquei morrendo de vontade de acampar !!! ^^
    Gostei de conhecer sobre esse lugar, é uma boa dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marina!
    Parece que seu carnaval foi ótimo! Adorei as dicas de Camping e as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
  3. Que lugar incrível! Pena que estou tão longe! Moro no sudeste! Obrigada pelas dicas. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  4. Que lugar maravilhoso! Nossa deu vontade de arrumar a mochila e sair correndo. Passei bons dias em Paraty, recomendo também, lugar abençoado.
    Beijos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Que lugar lindo, não conheço Pipa. Babei nas fotos!

    Beijos
    Cíntia

    Www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo, meu sonho é ir em Pipa, quem sabe um dia né rs Amei seu blog:)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.