[Resenha] Um caso perdido, de Colleen Hoover

30 julho 2015
Páginas: 384
Lançamento: 2014
Editora: Galera Record
Classificação: Favoritado!

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Sou suspeita para falar de Colleen Hoover. Ela é simplesmente minha autora favorita e sempre que começo a ler um livro dela, não consigo mais parar. Não foi diferente com Um caso perdido. Esse livro me conquistou e me arrebatou completamente.

Sky sempre estudou em casa, porém no último ano antes de ir para a faculdade ela consegue convencer sua mãe a frequentar uma escola de verdade. Porém, por causa de sua amizade com Six, ela já começa o ano com uma reputação nada agradável, se tornando vitima de bullying por parte dos outros alunos. 

Ela não se deixa abater com os comentários ao seu respeito, mas, quando conhece Dean Holder, sua melhor amiga lhe avisa que é melhor não se aproximar dele. Apesar da advertência, os dois acabam se envolvendo numa história cheia de mistério, coincidências e descobertas chocantes.
Fico me perguntando essas coisas... porque é tudo o que posso fazer. Fazer essas perguntas para mim mesma em silêncio a respeito do caso perdido que de alguma maneira se entocou bem no meio dos meus pensamentos e que não quer sair de maneira alguma.
Eu não faço ideia do que dizer a vocês sobre esse livro. Ele tem um romance lindo, é verdade, mas não pensem que para por aí, longe disso. Não posso falar muito da história, se não vou acabar dizendo algo que não devo, mas saiba apenas que assuntos polêmicos serão discutidos nele e sentimentos de indignação irão aflorar em você.

Amo todos os livros da CoHo que li até agora, que foram a trilogia Slammed (Métrica) e Ugly love (O lado feio do amor), mas gente, Um caso perdido me pegou de surpresa. Os livros dela tem uma carga emocional muito alta, mas esse foi o que mais me trouxe emoções. Fortíssimas emoções!
Estou me sentindo tão pesada. Tudo está tão pesado. Não gosto dessa sensação. Não tem nada físico em cima do meu peito, mas sinto uma pressão diferente que nunca senti antes. E uma tristeza. Uma tristeza avassaladora está me consumindo, e não faço ideia do motivo.
Mesmo que durante a leitura eu já estivesse desconfiando do que tinha acontecido, afinal a autora nos dá pistas desde o começo do livro, fiquei surtando quando os fatos foram confirmados. Minha reação durante a leitura foi: "Não, não acredito que isso está acontecendo. É mentira, não pode ser. Ai meu Deus! Nããããão!", depois surto, surto, surto, surto...

Eu não conseguia parar de ler, eu não conseguia ficar quieta num canto, eu não conseguia ficar calada. Fiquei andando de um lado para o outro e tive que parar para respirar e processar a informação algumas vezes durante a leitura.
– Preciso beijar você – repete ele, soando desesperado dessa vez. – Por favor, Sky. Tenho medo que depois do que eu vou contar... nunca poderei beijar você de novo. – Ele chega mais perto de mim e acaricia minha bochecha com o polegar, sem desviar os olhos dos meus nem por um segundo. – Por favor.
Em todo caso, não tem como não se apaixonar por Sky, Holder e toda a história em torno deles. Acho que a CoHo tem um livro certo para cada momento do leitor, Métrica para quem quer um romance lindo e poético, O lado feio do amor para quem gosta de livros mais apimentados, e Um caso perdido para quem quer surtar (Quem iria querer surtar? Bom, apenas acredite quando digo que é maravilhoso).

Pois é, surtei e fiquei querendo mais. Tenho que me segurar para não ler todos os livros dela de uma vez, hahahah, mas já estou louca para ler todos os outros. Inveja dos sortudos que moram no rio e vão poder conhecer essa diva dia 06 de setembro na Bienal!

Beijos!

8 comentários

  1. Essa mulher arrasa muito. Também estou surtando querendo todos os livros da CoHo. Ela é simplesmente perfeita! Beijocas, Mari.

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Omg, esse livro é minha próxima leitura e já estou preparando meu coração hahahaha Li os mesmos livros que você, não vejo a hora de ler mais da CoHo. :D

    Adorei aqui, já estou seguindo, bj.
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepaaaara, e prepara beem! Hahaha, CoHo é demais! ;*

      Excluir
  3. É uma pena que eu ainda não tenha lido, mas já fiquei curiosa com essa história, hein! Eu adoro romances, e esse parece ser diveertido.
    Ah, e eu adorei seu blog, Mari! Beeeijo

    arlequinabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dela, mas comprei "Um caso perdido" e em breve vou lê-lo. Todo mundo fala muito bem!

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.