[Resenha] Coroa da meia-noite, de Sarah J. Maas

10 abril 2015
Páginas: 406
Lançamento: 2014
Editora: Galera Record
Classificação:  
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre - e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Não leia essa resenha se não tiver lido Trono de vidro, o primeiro livro da série! Pode conter spoilers!

Depois que Celaena se tornou a campeã do rei, as coisas ficaram um pouco mais calmas. Sua amizade com Nehemia se tornou mais forte, e sua relação com Chaol mais próxima. Tudo ia bem até que o rei ordenou que ela matasse um velho conhecido seu que estaria supostamente participando de um movimento de revolta contra a coroa. Celaena não planejava seguir essa ordem, mas ao tentar acertar as coisas se viu cada vez mais envolvida em mistérios e dramas.

A rainha Elena deixou ordens para que que ela procurasse por pistas, pois havia um poder mortal pronto para devorar o mundo, e como campeã do rei, Celaena estava em posição de poder, e por tanto tinha a oportunidade de fazer a diferença na vida de muitos.
- Está tudo conectado ao rei, não está? Todas essas coisas horríveis? Até mesmo a ordem de Elena... diz respeito ao poder que ele tem, a ameaça que ele representa.
Esse livro foi cheio de reviravoltas, tanto por parte do movimento rebelde que se levantava à espreita, quanto pelas descobertas de Celaena sobre a origem do poder do rei e o porque da magia ter sumido do mundo. Fora isso, acontecimentos marcantes e muita perda ocorreram na vida da assassina. Tudo isso a impulsionou a ir cada vez mais longe na sua busca por respostas, e mesmo que ela tenha evitado tanto se envolver com os problemas de sua nação, no fim das contas o seu destino falou mais forte.
- Prometo - sussurrou Celaena de novo. - Por meu nome, por minha vida, mesmo que isso tome meu último suspiro, prometo que verei Eyllwe libertada.
Considerando que essa é a resenha do segundo livro, e que você só deveria estar lendo ela depois de ler o primeiro, então posso finalmente desabafar sobre o quanto fiquei chateada por Celaena ter deixado Dorian. Esse sentimento só se agravou nesse segundo livro, fiquei com a sensação de que ela só se aproximou de dele por estar se sentindo carente. Ela realmente tinha uma conexão com ele, mas o que ela sentia era muito mais amizade do que qualquer outra coisa. Já com Chaol...

Preciso registrar que independentemente de qualquer acontecimento desse livro, ainda estou no time Dorian, mesmo que alguns momentos de Celaena com Chaol tenham sido muito fofos, ele não conseguiu me conquistar, ele sempre bota sua lealdade cega ao rei à frente de qualquer coisa, ao invés de correr atrás dos seus sentimentos. Já Dorian, foi um completo cavalheiro durante tudo que lhe aconteceu, como um verdadeiro príncipe (suspiros). 
- Embora as coisas estejam diferentes entre nós agora, fui sincero no que falei depois do duelo com Cain. Sempre serei grato por você ter entrado em minha vida. 
Celaena sua idiota, aprende a amar o cara certo poxa, Dorian não vai te esperar para sempre! Essa menina não tem noção das coisas não é? Quem é que em sã consciência não escolhe o príncipe?!?!

Um detalhe é que no fim desse livro temos uma revelação sobre quem realmente é Celaena, mas como diria chaves: suspeitei desde o princípio. Acho que a autora poderia ter dado menos pistas no decorrer da leitura para que o impacto dessa revelação fosse maior, mas de qualquer forma fiquei feliz por ter suspeitado certo.

Enfim, adorei o livro, e mal posso esperar o lançamento do próximo. Também estou ansiosa para ler A lâmina da assassina, que conta a história de Celaena e como ela passou de uma garotinha orfã a assassina mais famosa de Adarlam. 

Boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.