[Dicas de séries] Izombie

06 abril 2015

Zumbis são criaturas fascinantes, pelo menos pra mim.. Mas o que mais gosto neles, são histórias sobre zumbis que conseguem pensar. Um dos meus filmes favoritos de zumbis é "Meu namorado é um zumbi", uma história muuuito fofa sobre um zumbi que se apaixona por uma garota. Você já parou pra pensar se tem alguma parte ainda humana no zumbi lutando contra seu instinto primitivo? E se houver, quem será que ganha, a razão ou a fome?

Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.

A Liv se transformou completamente depois de virar zumbi, ela era uma médica residente super certinha e dedicada, e depois de se transformar ela se isolou do mundo e até acabou seu noivado com o amor de sua vida por medo de contaminar ele. Ela conseguiu um emprego no necrotério do departamento de polícia para ter acesso aos cérebros que ela precisa, mas acabou descobrindo que depois de comer eles ela tem flashes de suas memórias e até mesmo herda alguns traços de sua personalidade, então ela começa a ajudar a polícia nas investigações das mortes dessas pessoas se passando por vidente.


Achei a proposta desse seriado super interessante, ele mistura zumbis, com investigação policial e também tem romance. O ex-noivo da Liv é super fofo e dá a maior pena dela por ter tido que acabar com ele. Outro personagem super legal e engraçado é o médico legista que trabalha no necrotério que a Liv vai fazer sua residência, ele acaba descobrindo que a Liv é uma zumbi e começa a ajudar ela a procurar uma cura.

Um fato legal é que essa série foi inspirada numa revista em quadrinhos com o mesmo nome. A história é um pouco diferente, inclusive o nome da personagem que no quadrinho é Gwen. Na revista também tem outros seres sobrenaturais, como fantasmas, vampiros e lobisomens. Ela não tinha sido lançada no Brasil ainda, mas com a estreia da série decidiram finalmente lançar o quadrinho aqui também! Até agora só lançaram o primeiro volume e eu já comprei a minha cópia :D

Eu nunca foi de ler quadrinhos, mas como estou gostando muito do seriado decidi dar uma chance pra esse. Ainda não comecei a ler, mas já dei uma olhada nas ilustrações e achei muito legal. Em breve vou fazer a resenha dele também.

Quanto a série, ela não é tão bem feita em termos de efeitos especiais, tem atores muitos bons e outros nem tanto, mas eu estou gostando bastante de assistir, por ser um assunto que me interessa e também por que está bem divertida. Até agora só tem três episódios, então se você se interessou corre também pra assistir!

Beijos e boa pipoca!

1 Comentário

  1. Nossaaa ontem mesmo eu estava lendo em um blog um resenha sobre essa série e já fiquei interessada, agora então eu não posso deixar de assistir hahaha Adorei <3

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.