[Dicas de decoração] Cantinho de leitura

31 março 2015
Aonde vocês costumam ler? No ônibus? No trabalho? Na escola? Na cama antes de dormir? Não seria maravilhoso ter um cantinho tranquilo e confortável para se acomodar nas suas horas de leitura? Aí vão algumas dicas pra construir esse cantinho especial só seu.


Pra quem tem uma janela com uma linda vista

Se você tem uma janela com uma bela vista, por que não aproveitar esse espaço para fazer um cantinho de leitura? Você pode fazer uma plataforma e botar almofadas em cima, ou então simplesmente colocar uma poltrona junto da janela. O bom é que você já aproveita a luminosidade natural da janela e economiza um pouco de energia.



Pra quem tem uma escada em casa

Sabe aquele espaço de baixo da escada que não serve pra nada? Você pode construir seu cantinho de leitura ali. Apesar de ser um espaço pequeno, com a decoração certa, pode se tornar um cantinho bem confortável. O interessante, nesse caso, seria fazer um projeto de iluminação legal, já que que este cantinho é normalmente mais escuro. 



O cantinho das crianças

Pra quem tem crianças em casa também é muito legal fazer um cantinho pra leitura só deles e estimular essa futura geração de leitores! Você pode colocar tapetes, almofadas ou pufes num cantinho do quarto, ou se quiser algo mais elaborado, você pode montar uma tenda.

 Moro em apartamento e não tenho espaço

Se você mora em apartamento e não tem uma vista bonita, nem tem escada, que tal criar uma área legal na sua varanda? Mesmo que ela seja bem pequena dá pra criar um espaço bem agradável com os itens certos. Você pode até mesmo fazer um "sofá" com uns futtons diretamente no chão e botar umas velas ao redor também deixa o clima bem tranquilo.


Espero que vocês tenham gostado das dicas! Agora mãos à obra e boa decoração.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.