[Resenha] Trilogia Estilhaça-me, de Tahereh Mafi

03 março 2015
Páginas: 302
Lançamento: 2012
Editora: Novo Conceito
Classificação: Favoritado!
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Aviso! Essa resenha pode conter leves spoilers, hahah. Em breve farei novas resenhas de cada um dos livros e serie mais cuidadosa. Se decidir ler, leia com responsabilidade ;)

Eu tenho a impressão de estar começando tudo errado, afinal, como fazer a resenha de toda uma trilogia? Mas a questão é que não consigo falar simplesmente de Estilhaça-me, não sem me lembrar de Liberta-me e Incendeia-me. Talvez eu devesse ter feito a resenha do primeiro antes de ler os outros, mas a questão é que depois que comecei a ler esta linda trilogia, não consegui mais parar!

Fazem anos que vejo esses livros nas prateleiras das livrarias, e já tinha lido sua sinopse, mas nunca, nem por um momento tive vontade de ler ele. Semana passada eu estava vendo um vídeo de uma booktuber sobre seus casais literários favoritos, e no segundo lugar estavam Warner e Juliette. Então eu pensei em dar uma chance a esta trilogia e meu único arrependimento foi não ter lido antes. Estou simplesmente, completamente apaixonada.

Juliette não sabe o que é ser tocada, acariciada, amada, por ninguém, nunca. Seus pais a rejeitaram, ela nunca teve amigos, e o governo a largou pra morrer em um manicômio. Ela não fala com ninguém a exatos 264 dias, até que largam um lindo menino de olhos azuis em sua cela. Adam é tão gentil, tão carismático, tão encantador, e o melhor de tudo, ele pode tocá-la!
Meu rosto está em suas mãos e meus lábios estão em seus lábios e ele está me beijando e eu sou oxigênio e ele está morrendo para respirar.
É claro que acontecem muitas coisas pela frente, e vocês podem ter percebido que Adam não é o nome que aparece lá em cima da resenha, mas quem não adora um bom triângulo amoroso hein? Warner é um comandante do Restabelecimento, filho de um dos principais lideres, ele é um jovem sarcástico, bruto e altamente inescrupuloso. Você provavelmente vai acabar o primeiro livro achando que ele é um psicopata maluco e querendo matar ele, mas não se preocupe, continue a ler esta trilogia e você vai se apaixonar por Warner tanto quanto eu me apaixonei.

Gente, este livro foi escrito de maneira tão poética (até achei meio esquisito no início, mas depois que acostumei, comecei a amar a escrita da Tahereh Mafi), tão bela, é incrível ver a evolução da Juliette, como ela muda de uma menininha acuada e com medo para super heroína dominadora do mundo!
Passo os dedos ansiosos pelo cabelo molhado e me revisto de aço, Sou Juliette. Sou uma garota. Não sou propriedade de ninguém.
A história é tão empolgante que não consegui largar os livros e devorei os três em quatro dias, foi dormir de quatro horas da manhã mesmo sabendo que tinha que acordar cedo pra trabalhar no outro dia. E agora que acabei de ler esta trilogia eu me sinto perdida, como se não quisesse acreditar que acabou, que não vai ter mais Juliette e Warner na minha vida, parece que uma parte do meu coração está paralisada com a dor dessa revelação.

Sinceramente eu comecei a ler este livro sem nenhuma expectativa e ele me surpreendeu muito positivamente, de um jeito que eu não esperava. Não deixe de ler, você vai adorar Estilhaça-me, vai se apaixonar por Liberta-me e vai ficar chorando pedindo por mair quando acabar Incendeia-me. Sério, faz muito tempo que não me sinto assim depois de acabar um livro, você não vai se arrepender!

Beijos e boa leitura!

2 comentários

  1. Realmente no primeiro livro você tem uma impressão ruim sobre Warner, mas eu achei Liberta-me um livro cansativo. Eu esperava mais ação rs por isso não curti tanto.
    Muito boa a resenha!
    Beijos.

    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acho que você vai gostar do terceiro Cris :)
      Beijos!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.