[Resenha] Procura-se um marido, de Carina Rissi

12 março 2015
Páginas: 476
Lançamento: 2012
Editora: Verus
Classificação: Favoritado!

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Desde que li perdida e encontrada me apaixonei pelas histórias e pela escrita da Carina Rissi. Não foi diferente com Procura-se um marido, na verdade gostei ainda mais desse livro dela.

No começo do livro conhecemos Alícia como uma menina riquinha e mimada que vivia viajando o mundo, passando a noite em baladas e não queria nada com a vida, de cara já não gostei muito da personagem, ela era muito supérflua e irresponsável, porém ao mesmo tempo percebemos o quanto ela gosta do avô, um homem muito rico e poderoso que sempre cuidou dela como um pai. Depois que o avô dela morre, ela é obrigada a começar a trabalhar para se sustentar, pois antes de morrer, seu avô colocou uma cláusula no testamento para que ela só tivesse acesso a sua herança quando estivesse casada a um ano.

Indignada com a decisão do avô, ela acaba decidindo encontrar um marido de Aluguel para resolver a situação, pois não suporta trabalhar e não tem como manter seu padrão de vida. Ela bota um anúncio no jornal, e depois de se encontrar com um monte de candidatos esquisitos, quem acaba aparecendo é o Max, um cara super gato do trabalho dela, mas que é super grosso e ignorante com ela, pelo menos a maior parte do tempo. 
Ali estava o Max que eu ainda não conhecia. Que era bem-humorado e sorria e cuidava do meu braço machucado. Meu estomago se revirou furiosamente, e desejei que o velho Max voltasse para que ele se aquietasse.
Depois de se casarem, Alicia se muda para o apartamento de Max e o relacionamento deles começa a evoluir cada vez mais. Eles se tornam amigos e cúmplices, e claro que o clima de romance vai aumentando. Ao mesmo tempo Alicia começa a amadurecer com sua nova vida, se tornando mais responsável no trabalho e aprendendo a valorizar as coisas que conquistou. É incrível o quanto a personagem cresce ao longo do livro.

Ao mesmo tempo que Alicia começa a se apaixonar cada vez mais por Max, ela também começa a descobrir coisas estranhas sobre o testamento do avô. Acontecem muitas intrigas entre os envolvidos e muita aventura para Alicia também. Mas realmente o que mais gostei nesse livro foi o relacionamento dela com Max, eles são a coisa mais fofa do universo, principalmente considerando a revelação que ele faz no fim do livro. Foi perfeito! 
E inexoravelmente, Max me beijou. Quando sua boca cobriu a minha, tive vontade de gritar para que parasse, mas uma fração de segundo depois a doçura, o calor e a suavidade do toque me desarmaram e me vi de repente correspondendo, suspirando e ansiando por mais.
Outra coisa que é muito legal é o relacionamento de Alícia com seu avô, que mesmo depois de morto continua conversando com ela em seus sonhos e a forma como ele se materializa para ela como uma borboleta azul, as borboletas azuis nunca mais serão apenas borboletas!

Este livro me fez rir, me fez dar pulinhos de alegria e também me fez chorar. Só parei de ler quando acabei no meio da madrugada, super recomendo! Já estou super empolgada para ler o novo livro da Carina: No mundo da Luna, tenho certeza que ela não vai me decepcionar, ela é com certeza uma escritora que já virei fã de carteirinha!

Boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.