[Resenha] Anjo Mecânico, de Cassandra Clare

13 março 2015
Páginas: 392
Lançamento: 2012
Editora: Galera Record
Classificação:  

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Se os livro de Os instrumentos mortais foram ótimos, As peças infernais prometem ser ainda melhor! Esse primeiro livro da série se passa na Londres de 1878, e tudo parece ficar mais bonito e romântico nessa aventura de época.

Tessa Gray é uma menina de 16 anos, que se vê obrigada a se mudar de Nova York para Londres depois que sua tia falece e ela precisa ir morar com o irmão Nathaniel. Ao chegar em Londres, ela é capturada pelas irmãs sombrias, que a ensinam como usar um poder que ela nem sabia que tinha. Acontece que ela estava sendo treinada para se casar com o Magistrado, o líder de um grupo do submundo.


Depois de passar seis semanas em cativeiro na casa sombria, Tessa é resgatada por Will (♥), um caçador de sombras, meio humano, meio anjo, que a leva para a Instituição. Lá ela conhece Jem (♥) e os outros caçadores de sombra de Londres, que pedem sua ajuda contra o Magistrado e prometem a ajudar a achar o seu irmão.
Acreditei tanto que tudo que estava acontecendo quando cheguei a Londres era um sonho. Que minha vida de antes era real, e este era um terrível pesadelo. Achei que se ao menos pudesse encontrar Nate, poderíamos voltar à vida de antes. - Levantou os olhos para Charlotte. - Mas agora não consigo deixar de pensar se, talvez, a vida de antes não fosse o sonho e tudo isso agora é a verdade.
Will e Jem são melhores amigos, mas também são completamente diferentes. Enquanto Will é arrogante, misterioso e astuto, Jem é sensível, companheiro e compreensivo. Tessa se vê dividida entre esses dois jovens, mas como em todo bom romance, as mocinhas sempre se sentem mais atraídas pelo garoto malvado.
Will gostava dela, tinha certeza. Sim, tinha sido grosseiro quase o tempo todo desde que a conheceu, mas isso sempre acontecia nos romances. Veja como Darcy foi grosso com Elizabeth Bennet antes de pedi-la em casamento, e até mesmo quando pediu. E Heathcliff nunca foi nada além de rude com Cathy.
Uma coisa realmente admirável em Tessa é o quanto ela é uma personagem forte, não é daquelas menininhas que ficam se lamentando o livro todo, ela é sempre muito determinada nos seus objetivos e não se deixa abalar com facilidade. Ela também é uma assídua leitora de romances, inclusive o livro é recheado de citações de romances épicos, tanto por ela, quanto por Will. Eu com certeza fiquei com vontade de ler Um conto de duas cidades que Tessa ama tanto.

Durante a procura por seu irmão e a luta dos Nephilim contra o  Magistrado, ficamos cada vez mais intrigados para descobrir o que Tessa realmente é, por que ela tem o poder que tem e como seus pais estão envolvidos nessa história. E isso provavelmente vai continuar um mistério por mais um tempo deixando um gostinho de quero mais para os próximos livros.

Este livro está recomendadíssimo, e já estou indo agora mesmo ler o próximo! Boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.