[Dicas de séries] The 100

15 março 2015

Já faz muito tempo que sou viciada em séries, recentemente meu vício em livros tem superado bastante esse outro. Mas se tem uma série que não consigo deixar de assistir, mesmo estando no meio do melhor dos livro, é The 100.

Essa série distópica, baseada no livro com o mesmo nome, foi lançada no ano passado, já tem duas temporadas completas e se encontra renovada para a terceira.
Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.
Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.
Esta série me ganhou completamente desde o primeiro episódio. Ela é cheia de personagens fortes, acontecimentos marcantes, cenários maravilhosos e uma trilha sonora fantástica! Depois que os 100 chegam a terra eles precisam enfrentar muitos desafios. E sem a possibilidade de se comunicar com o que ainda estão na arca, eles estão sozinhos nessa. Precisam encontrar meios de se alimentar, de construir um acampamento, de achar água e de se defender do que possa estar na terra com eles.

E isso é apenas o início de tudo. A cada episódio aparecem novos problemas para eles enfrentarem, e o diretor da série é completamente implacável, cada fim de um episódio é uma emoção avassaladora, e mortes, muitas mortes. A série é recheada de ação, e é claro que também rola um romance. Na verdade mais de um.

Da primeira até a segunda temporada acontecem muitas coisas, e o legal também é que cada temporada tem um foco diferente na história, e os personagens já evoluíram tanto nessas duas temporadas, o que faz com que a gente fique cada vez mais curioso e não se canse de assistir em momento algum, até por que não sabemos o que esperar, às vezes acontecem coisas que achávamos que nunca poderiam acontecer..

A minha personagem favorita com certeza é Octavia, ela começa a série como uma garotinha, cheia de determinação e rebeldia, mas tão sem propósito, e então ela acabou se transformando tanto. Ela me inspira muito, como mulher e como guerreira, agora cheia de objetivos e lutando ferozmente pra alcança-los.

Ainda não li os livro da série, o segundo acabou de ser lançado no Brasil. Pelo que li de alguns comentários a série é diferente do livro em vários aspectos, e tenho até um pouco de medo de ler os livros por gostar tanto da série. Fico imaginando se eles vão conseguir ser melhores ou se vão me decepcionar. Mas no fim sei que vou acabar lendo, nem que seja pra matar a saudade já que agora só nos veremos na terceira temporada.

Recomendo muitíssimo a série, caso se interesse tem disponível legendado aqui. E se você já está acompanhado, não deixe de assistir o último episódio da segunda temporada, foi bombástico!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.