[Dicas de decoração] Papel de parede DIY

10 março 2015
Eu adoro decorações bonitas e baratas, principalmente as que podemos fazer sozinhas. E não há nada melhor pra dar uma renovada num ambiente do que dar um pouco de graça as paredes né? Na minha opinião não tem nada mais monótono do que uma casa com todas as paredes brancas, fica muito sem graça! Então aí vai uma dica pra quem quer dar uma repaginada sem gastar muito: Papel de parede feito por você mesma!

Achei no blog estrangeiro vintagerevivals algumas ideias ótimas pra dar um tapa no visual, todas são bem simples e usam poucos materiais. Aliás, esse blog é fantástico! Tem muita coisa linda pra decoração, numa pegada bem retrô que eu amo!

Nesse primeiro exemplo todo o material que você precisa é uma caneta para parede da cor desejada e uma régua para medir as distâncias e traçar as linhas. O bom desse modelo é que ele dá um fundo bem neutro e ao mesmo tempo elegante que você pode complementar com qualquer decoração da sua preferência

Apesar de estar em inglês as imagens são bem autoexplicativas, com relação as medidas, você pode fazer do jeito que preferir, triângulos pequenos, médios ou grandes, vai do gosto do freguês! Para ver o tutorial clique aqui.



Nesse segundo modelo também são usados os mesmos materiais, porém a técnica é um pouco mais elaborada, mas não é nada do outro mundo também, só dá um pouco mais de trabalho.

Esse modelo dá um toque super retrô e super chique que eu fiquei morrendo de vontade de fazer no meu quarto! Branco e preto na parede vai muito bem, fora que te dá a oportunidade de usar qualquer cor nos objetos decorativos sem prejudicar a combinação. Para ver esse tutorial clique aqui.



Já nesse exemplo os materiais usados foram outros: "carimbo" feito em casa, com um pedaço de madeira (acho que dá pra fazer com papelão) enrolado em tecido, tinta de parede na cor desejada e nível laser.

A probabilidade de fazer sujeira já é bem maior né? Mas o efeito também é lindo, super boho/tribal. Dá pra dar uma animada em algum ambiente mais triste da casa. Fora que o efeito irregular das carimbadas fica um charme.O nível a laser mais barato que achei foi aqui. E o tutorial você acha aqui.

Caso se interessem em fazer algum dos dois primeiros modelos, eu dei uma pesquisada em canetas para parede que podem ser usadas. A que encontrei com mais facilidade foi a da marca posca, elas custam em média entre 10 e 15 reais. Tem pra vender aqui, aqui e aqui.

Bom DIY pra vocês!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.