Nova colaboradora!

06 novembro 2015
Bom dia, gente! Tenho uma notícia bem legal para vocês. Alguém se lembra da Ane, uma amiga minha da faculdade que escreveu o conto Do mar de mim para o Aperta a tecla? Pois bem, ela agora é uma colaboradora aqui no blog! Podem esperar que em breve tem resenha dela por aqui também, então fiquem ligados a partir de agora em quem é a autora das postagens!

Pedi para ela escrever um resuminho dizendo quem é e como entrou para o mundo literário, para vocês poderem conhecer ela melhor:

Quem sou eu? Anelise, filha, irmã e neta. Bacharel em Turismo e estudante de Engenharia Civil nas horas vagas. Costumo falar muito, resumir qualquer coisa é bem difícil, a não ser que seja eu mesma, aí posso usar poucas palavras. Fim.

Minha vida de leitora começou com um gosto incomum para minha idade, era o início do fundamental e a escola tinha uma mini-biblioteca e um clube de leitores. Li Os assassinatos da Rua Morgue e outros contos de Edgar Alan Poe, O Estrangulador de Sidney Sheldon, Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle e mais romances policiais, suspenses e aventuras de coleções responsáveis por despertar o prazer da leitura em uma geração, como a coleção Vagalume da Ática (nostalgia here!), espero falar sobre ela um dia. Todo adolescente estava lendo Harry Potter e eu me divertia com serials killers, extraterrestres e assombrações.


No ensino médio, a pressão do vestibular pela literatura brasileira, acabou me afastando dos livros. Perdoem-me os nacionalistas, mas O Cortiço (Aluísio de Azevedo) foi sacrificial. Dom Casmurro e Memórias póstumas de Brás Cubas, ambos de Machado de Assis, e A hora da estrela de Clarice Lispector, me reconquistaram não apenas a dar nova chance aos nacionais, mas trouxeram de volta o hábito da leitura.

Sherlock Holmes, As Crônicas de Nárnia (in-ques-ti-o-na-vel-men-te favorito), Harry Potter, O Guia do mochileiro das galáxias e Jogos Vorazes (nessa ordem) entraram para a lista de favoritos. Ficção científica, principalmente as Cyber Punk, romances policiais, distopias, fantasias e aventuras são meus preferidos. Até que gosto de vampiros, mas não de Crepúsculo, nem de zumbis de qualquer espécie (não me odeiem). Andei dando uma chance a romances, românticos mesmo, e Métrica de Colleen Hoover, me surpreendeu (Viu, Mari? Eu admito).

Se eu compro mais livros do que consigo ler? Quando entro numa livraria esqueço o tempo lá fora? Gasto mais do que devia com livros? Minha mãe diz que não cabe mais nada no meu quarto, será os livros ou eu? Sim, sim, sim e sim, mas quem nunca?

Marina é colega de classe e minha amiga. Ela e o Aperte a tecla são responsáveis por eu ter me metido a escrever o conto Do mar de mim, e outros que ainda virão. Acredito no talento e dedicação da Mari, curto muito esse blog e será uma honra de contribuir. 

O prazer é meu.
- Anelise Azevedo

2 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.