Lendo Harry Potter pela primeira vez #1

13 novembro 2015
Olá meus colegas bruxos e bruxas, finalmente estou abandonando minha vida de trouxa! Hahahah. Até alguns dias atrás eu nunca havia lido Harry Potter, sim é uma vergonha, eu sei, mas depois de tantos anos vendo a quantidade de pessoas que são obcecadas pela saga eu precisava saber o que ela tinha de tão especial!

Não vi muito sentido de fazer uma resenha tradicional sobre essa história já que a maioria já conhece, mas mesmo assim queria muito compartilhar com vocês tudo que senti ao iniciar essa leitura. Por isso criei a série Lendo Harry Potter pela primeira vez, e vou logo avisando que não vou economizar nos spoilers, por isso só acompanhem se já leram ou pelo menos já viram os filmes da série.


Começando pelo meu breve histórico: eu não era uma leitora assídua na minha época de escola, até comecei a ler o primeiro livro na época que o filme foi lançado, mas nunca cheguei a acabar. Mesmo assim assisti todos os filmes no cinema (ia até para as estreias quando dava) e amei acompanhar a história.

Do ano passado para cá, quando a leitura se tornou um vício na minha vida, comecei a ficar cada vez mais empolgada para ler os livros. Sempre via vídeos de youtubers mostrando suas coleções e falando que sempre reliam os livros para matar as saudades e minha vontade só crescia.

Pensei em comprar os livros várias vezes, mas sempre ficava com medo (afinal queria comprar todos de uma vez e não é tão barato assim) e acabar não gostando, já que são direcionados para um publico mais jovem. Até que finalmente tomei uma atitude esse mês, peguei o primeiro livro emprestado com a Ane (nossa nova colaboradora!) para ler e decidi que se gostasse compraria a coleção!

Então comecei a ler.. Admito que achei o começo um pouco parado, e como já tinha lido o início do livro muitos anos atrás, estava com aquela sensação de "não tô vendo nada de diferente por aqui". Mesmo assim a leitura estava fluindo bem e estava sendo proveitosa, até que passei da metade e... "ei, essa parte eu ainda não tinha lido!".


A empolgação começou quando fui descobrindo partes que diferiam ou não apareciam no filme, detalhes que eu não lembrava ou nunca tinha prestado atenção, e fiquei mais ligada na história! Gente, eu nem lembrava que a coitada da Hermione tinha sofrido tanto bullyng, hahaha.

Fiquei novamente encantada pelas criaturas criadas na mente da J. K. Rolling, essa mulher tem muita criatividade! E todas as demonstrações de amizade, lealdade e coragem dos personagens me deixaram bem emocionada, até chorei um pouquinho no fim na hora da conversa do Harry com o Dumbledore.

Acabei A pedra filosofal com um gostinho de quero mais, e já fui logo rever o filme. Senti pela primeira vez a raiva de tantos fãs pelas cenas cortadas. Cadê o pirraça enchendo o saco das crianças? Cadê a conversa entre Snape e Quirrel na floresta? Cadê toda aquela parte do noberto crescendo? Do Harry sendo pego em cima da torre enquanto ia levar ele para os amigos do Carlito? #chateada


Claro que mesmo com as mudanças que pude notar adorei assistir de novo e ver a carinha de criança dos atores que nem lembrava mais, hahah. Eles cresceram tanto junto com o andamento da história, e estou louca para acompanhar esse crescimento todo novamente!

Fico feliz em informar que já providencei meu box! Depois de muitas dúvidas sobre qual edição comprar, qual melhor custo benefício, qual ficaria mais bonita na minha prateleira... Acabei escolhendo a que as lombadas formam a escola de Hogwarts, estava esperando a Black Friday, mas surgiu uma oportunidade de pegar uns descontos na Saraiva e não resisti. Quando recebê-lo mostro pra vocês em detalhes! 

Espero que tenham gostado de saber como foi essa minha primeira experiência, mas e a de vocês, como foi? Ainda tem gente por aqui que também nunca leu? Vocês tem vontade de ler (ou reler)?

7 comentários

  1. Harry Potter é muito amor minha gente <3 Cada vez que vejo uma pessoa se "convertendo" aos livros meus olhos brilham hahaha. Ainda bem que sua experiência foi positiva <3 esse post me deu tanta saudade dos livros que to pensando seriamente em reler hahaha.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. "Existe dois tipos de pessoas no mundo: as que gostam de HP e as que nunca leram." Se me permite a paráfrase. Fiquei até com vontade de começar tudo de novo. :)

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz cada ver que alguém lê HP pela primeira vez. Parece até que sou eu que ganho com a venda dos livros :p confesso que não sou uma Potterhead maníaca, mas cresci lendo os livros (li o primeiro com 11 anos e fiquei esperando minha carta de Hogwarts) e sinto que essa história faz parte da minha vida. É lindo, né? Vou continuar acompanhando suas descobertas nesse mundo bruxo. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez te visitando e já amei o post. <3
    Sou potterhead since always, pois ganhei o primeiro filme com 7 ou 8 anos e logo comecei a ler os livros. Fico super feliz quando vejo alguém descobrindo os livros pela primeira vez, porque não canso de indicá-los. <3 Espero que sua experiência seja incrível!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. O mesmo aconteceu comigo quando li Harry Potter. Eu também só ler toda a saga no começo desse ano, se não me engano. E foi uma descoberta e tanto!
    Logo que eu acabava um livro ia correndo assistir ao filme.
    E acabei gostando mais da estória escrita do que a das telonas!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina, tudo bem contigo ???
    Menina, eu não fazia a menor ideia de que você ainda não tinha lido Harry Potter, mas fiquei super feliz por saber que você começou a ler a saga !!!
    Sou apaixonada pela série, acompanhei os livros desde o lançamento aqui no Brasil, e foi por causa da senhora J.K. Rowlling que eu fiquei fascinada pelo mundo da leitura. Já gostava de ler antes, mas durante a leitura de Harry Potter foi que eu me encantei de verdade !!!
    Fiquei super, super feliz por saber que você está gostando da experiência, adorei o que você escreveu, mal posso esperar para ler o que vai achar dos próximos livros !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marina !
    Poxa, estou suuuper feliz por você finalmente ter lido Harry Potter, mas admito que fiquei ainda mais feliz quando vi que você gostou e já providenciou o Box, haha.
    Eu fico impressionada com a criatividade da J.K por ter criado uma história como essa e personagens tão legais e até mesmo profundos... É uma série sensacional ! Tanto os livros como os filmes. Sinceramente ? É minha favorita por vários motivos.
    Foi ótimo saber um pouco da sua primeira experiencia com HP , espero que goste dos outros livros também.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.