[DIY] Origami - Marcador de páginas Bulldog

17 novembro 2015

Bom dia, gente! Depois que postei uma foto desse marcador de página de origami que fiz lá no instagram, algumas pessoas me perguntaram como fazer, e até pediriam tutorial, então aqui está!

Achei esse passo a passo no YouTube, e apesar do vídeo não estar em português é bem fácil ir se guiando pelas imagens. Mesmo assim fui tirando fotos de cada passo para vocês entenderem melhor (ou não, haha). Espero que gostem!


Como na maioria dos origamis, a gente começa com um quadrado, de preferência de papel colorido! Marca as diagonais e dobra duas delas para o centro.


Depois é só virar ao averso e dobrar de novo até o centro, deixando as pontinhas para fora. Então invertemos o sentido do papel (giro para a vertical) e dobramos ele no meio para dentro.


Agora pegamos a ponta de baixo e dobramos ao meio, encostando ela na extremidade de cima. Depois dobramos na diagonal, coincidindo com a do outro lado.


Desdobramos e fazemos o mesmo para o outro lado. Com essas marcações feitas, dobramos para baixo, criando a bochecha do Bulldog, e o focinho que fica para cima.


Agora marcamos o focinho e dobramos para baixo. então viramos o papel para fazer a dobra que vai marcar os olhos.


Dobramos na altura das orelhas para baixo, depois viramos de volta e fazemos uma outra marcação para cima, deixando a dobrinha da reentrância dos olhos (cuidado nessa parte para não rasgar a orelha como acabei fazendo, haha). Depois é só dobrar as orelhas para baixo e fazer duas marquinhas em cima e em baixo do focinho para dentro.



Prontinho! Espero que tenha dado para entender, mas caso não tenha conseguido, dá uma olhada no passo a passo do vídeo que dá para acompanhar tranquilamente. Ah, me digam se gostaram da dica, por que também tem um marcador lindo de gatinho para ensinar para vocês caso queiram! Beijos!


6 comentários

  1. Ai que amor!
    Andei me aventurando e criando alguns marcadores personalizados, mas eles não chegam aos pés dessa fofura, hihi.
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!!! Adorei, mas tenho hiperidrose nas mãos e minhas dobraduras sempre acabam parecendo papel machê no final :(
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, vou salvar aqui pra fazer. Já tinha me apaixonado por esse origame no seu instagram, agora que eu vi como faz já amo mais ainda haushaus. Amei mesmo. Beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, vou salvar aqui pra fazer. Já tinha me apaixonado por esse origame no seu instagram, agora que eu vi como faz já amo mais ainda haushaus. Amei mesmo. Beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, tudo bem flor ???
    Adorei, adorei, adorei esse tutorial !!! Sou péssima com origamis, não tenho muita coordenação para esse tipo de coisa, mas sempre que vejo alguma coisa legal eu tento fazer em casa também !!!
    Com toda a certeza vou tentar fazer um marcador como esse para mim, espero que dê certo !!!
    A flor, faça o tutorial do origami de gatinho também, eu fiquei super curiosa !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  6. Que amor! Sempre tive dificuldades com origami,mas vou tentar fazer esse porque é fofinho demais.
    Beijoss

    http://livroscafeepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.