[Resenha] A morte de Sarai, de J. A. Redmerski

27 outubro 2015
Páginas: 255
Lançamento: 2015
Editora: Suma das letras
Classificação:   Favoritado!
Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. 
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. 
Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.
Sabe aqueles dias que você deita na cama com vontade de pegar um livro para começar a ler e só levantar quando acabar? Foi com esse clima que tirei da prateleira A morte de Sarai, não por ser um livro que me encantou pela sinopse, mas por causa de todas as resenhas e comentários que li a respeito dele.


Sarai tem 23 anos e passou os últimos nove anos da sua vida mantida em cativeiro por Javier, um grande traficante de drogas no México. Sua história começa quando ela vê em Victor, um assassino de aluguel, sua única oportunidade de fugir daquele lugar e buscar um novo destino.

Victor não é do tipo de homem que seja deixa intimidar, ou até mesmo sentir pena, ao encontrar a garota armada dentro de seu carro, e logo decide devolver Sarai para Javier. Mas durante a jornada que se segue e os problemas que os dois precisam enfrentar, de alguma forma acabam achando conforto e confiança na companhia um do outro.
Não posso me sentir realmente atraída por um homem como ele, posso? Um homem que matou sabe-se lá quanta gente. Não importa que eu me sinta a salvo com ele ou que confie nele; a verdade é que ele é o que é, e eu seria idiota se achasse que ele não me mataria se considerasse isso de alguma forma necessário.
Mas eu me sinto atraída por ele. Tenho sentimentos estranhos e pouco familiares por ele. E odeio isso!
Comecei a ler esse livro com altas expectativas, e fico feliz em dizer que elas não foram apenas superadas, foram arrebatadas! A morte de Sarai tem altas doses de ação, adrenalina, e fortes emoções que me deixaram empolgadas durante toda a leitura, sem contar com o romance e sensualidade na medida certa!

Sarai é uma garota que cresceu em meio a dor, perda e sofrimento, e que com o passar do tempo precisou se acostumar com aquela realidade na qual vivia. Depois que se vê livre das amarras que a prendiam ela não consegue simplesmente viver uma vida normal, ela precisa de mais, algo que talvez só Victor possa dar a ela.
- Sarai, escute com atenção - diz ele. - Se escolher ir comigo, saiba que pode morrer. Vou fazer todo o possível para manter você a salvo, mas isso não é garantia. Por mais que você confie em mim, nunca sob qualquer circunstância, deve confiar totalmente em alguém. No final, você só pode confiar em si mesma. Eu não sou seu herói. Não sou sua alma gêmea que jamais deixará que nada de ruim lhe aconteça. Sempre confie em seus instintos primeiro e em mim, se decidir confiar, por último.


A escrita da Redmerski é fluida, envolvente e completamente viciante. O livro é narrado em primeira pessoa, mas apesar de Sarai ser a principal narradora, temos alguns capítulos sobre o ponto de vista de Victor, e eu amei poder entrar na cabeça do assassino!

A morte de Sarai é apenas o começo da série "Na companhia de assassinos", e O retorno de Isabel está prometendo bombar! Vi algumas pessoas dizendo que amaram, outras disseram que o nível caiu um pouco, mas eu não quero nem saber, quero ele na minha mão PRA JÁ! Alguém aqui já leu?!

Seu olhar volta para o meu rosto, onde ele observa a curvatura dos meus lábios. Então percebo mais alguma coisa lampejar em seus olhos, algo assustador, que nunca vi nele, e fico tensa em seus braços. Ele me observa em silêncio, como se eu fosse algo a ser devastado e depois finalmente... morto. Apesar do medo crescente, ainda quero estar exatamente onde estou, presa nos braços de um assassino.

2 comentários

  1. To louca por esse livro, e a sua resenha ficou ótima, só me deu mais vontade de ler ainda.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem contigo ???
    Ainda não tive a oportunidade de ler Morte de Sarai, mas a Lili, lá do Estante Diagonal, leu e disse que o livro é muito bom. Só a premissa desse livro já me deixou curiosa, e após ler os comentários positivos, fui fisgada !!!
    Adoro livros como esse, cheios de ação, uma história bem pensada, e uma narrativa que te prende. Mal posso esperar para ler !!! *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.