[Resenha] Métrica, de Colleen Hoover

05 outubro 2015
Páginas: 304
Lançamento: 2013
Editora: Galera Record
Classificação: Favoritado!
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
O que dizer sobre o primeiro livro que li da minha autora favorita? O livro que fez com que eu me apaixonasse pela escrita maravilhosa da CoHo, que me viciou de modo que mal consigo passar um mês sem ler nada dela? O livro que precisei reler só para poder falar dele para vocês?

Quem lê a sinopse desse livro pode até achar que se trata apenas de um enredo clichê com um romance proibido, mas a história e Will e Lake é muito maior que isso. Se você já leu algum livro da CoHo então sabe que sempre tem algo por trás da história. Algum trauma, algum drama que torna aquilo tudo muito mais profundo.


Sobre o Will e a Lake: eles são tão fofooos! Pelo menos eu acho, hahahah. Sério, adoro o Will, ele é inteligente, responsável, romântico, gostoso, ou seja, apaixonante. A Lake às vezes é meio chata (ou imatura?), mas ela tem seus momentos de força. Também tem outros personagens no livro que são maravilhosos, especialmente a Edie! 
Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me fazr rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um belisão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar.
Não acho que esse seja o livro mais dramático dela, nem o que me tocou mais profundamente, nem o mais arrebatador. Mas ele tem seus encantos, entre eles o principal motivo pelo qual tive vontade de relê-lo: a Slam Poetry.

Nunca fui uma grande fã de poesia, mas o mundo da Slam apresentado nesse livro me conquistou. Não quero chegar aqui e simplesmente te contar o que é a Slam, e você poderia muito bem procurar no YouTube e descobrir, mas tenha certeza que se você decidir ler esse livro a experiência de adquirir esse novo conhecimento vai muito mais especial e encantadora.
O que outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço da sua alma. Não dá para pontuar isso.
Sinceramente, eu não sei muito mais o que falar (acho que não tenho muitas palavras para descrever os livro que amo, fico empancada no "LEIA" e no "PORQUE SIM!"), a não ser que recomendo imensamente esta leitura. Não é meu livro favorito da CoHo, mas foi ele que abriu a porta para a experiência incrível que é ler um livro dela. De verdade, eu estou tentando economizar eles, se não leio todos de uma vez e não vai sobrar mais nada! Hahah.
Falando nisso, já estou necessitada de mais um. Estou na dúvida se leio Maybe Someday,  Confess ou Never Never - Parte 2 (mesmo sabendo que terei que esperar sair a parte 3). Quero tanto ler todos, não consigo me decidir! Tá vendo? Preciso me controlar!

6 comentários

  1. Ai, gostei da história.... parece ter um pouco de drama, um pouco de romance... Quero ler!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler não vai se arrepender, Camila! A CoHo arrasa demais, não é por menos que ela é a autora preferida de várias pessoas que conheço :)

      Excluir
  2. COLLEEN HOOVER RAINHA DA MINHA VIDA <2 Essa mulher é simplesmente maravilhosa e ainda não li nada dela que eu não tenha gostado. A experiência de ler esses livros é indescritível, a pessoa tem que ler mesmo. Meu livro preferido da CoHo também não é Métrica, na verdade é Um Caso Perdido, mas concordo plenamente quando você diz que é um livro totalmente encantador, profundo e emocionante. Sem palavras pra Métrica <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um caso perdido é muito amor, Bia! Não tenho certeza, mas acho que ele também é meu favorito *-*

      Excluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Colleen Hoover, porém sua resenha me fez ter vontade de correr para a livraria mais próxima e comprar o livro.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corra, Giulia! Os livros da CoHo são maravilhosos :D

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.