[Fotografia] 6 on 6 Outubro - Crianças da literatura

12 outubro 2015
Bom dia eternas crianças! Como o tema do 6 on 6 desse mês tinha tudo a ver com o dia de hoje, decidimos deixar a postagem para o dia 12 ao invés do dia 6 (faz de conta que isso não tem nenhuma relação com nossos milhares de compromissos e a dificuldade de postar na data certa, hahah).

Enfim, hoje é dia das crianças e o objetivo é mostrar para vocês os meus personagens infantis preferidos! Não tenho muitos na verdade, prefiro livros com personagens jovens ou adultos, mas sempre tem aquelas crianças que nos encantam, né? Confiram!


Acho que a minha personagem infantil favorita de todos os tempos é a Melanie, de A menina que tinha dons! Ela é uma criança extremamente inteligente e carinhosa, com uma bondade sem igual e uma fome insaciável, hahah. Como não amar uma pequena criança zumbi? *-*


Nunca cheguei a fazer resenha das Crônicas de Nárnia aqui, porque na verdade não acabei de ler todas. Tenho o volume único e ele se divide em sete histórias, das quais eu li seis. Gostei de algumas mais do que de outras, mas de forma geral o livro é excelente!

Gosto muito da Lúcia e tenho uma "raivinha" do Edmundo... ok, às vezes tive vontade de estraçalhar ele, mas é bom ver o quanto ele cresce do decorrer da história. Ah, e nem todas elas são sobre os mesmos personagens...


C. S. Lewis criou um mundo realmente fantástico, e acho maravilhosa a forma como ele conecta suas histórias à bíblia e ao cristianismo (não sabia disso? Dá uma googlada!). Fora que paguei apenas R$10,00 reais nessa edição linda e cheia de ilustrações.


Um livro incrível que li esse ano foi O que me faz pular. Ainda não fiz resenha dele porque assim que acabei de ler meu primeiro pensamento foi "preciso emprestar esse livro para alguém que tenha contado com crianças autistas", e só me devolveram alguns dias atrás.

Ele foi escrito por um menino autista quando ele tinha 13 anos, e a dinâmica do livro consiste em perguntas que são feitas a ele sobre sua condição e as suas respostas. O livro é lindo, pois pela primeira vez eu pude ver o mundo pelos olhos de alguém que tem uma visão completamente diferente da minha, recomendo demais!


Não poderia faltar Alice no País das Maravilhas, né? Esse livro é muito louco e às vezes bem confuso, mas o que mais gosto nele é a personalidade e as falas da Alice! Tá, isso não é verdade, o que mais gosto nele é que ele inspirou a criação de um dos meus livros favoritos: O lado mais sombrio.


Não tem nenhuma criança nesse livro, então desculpem a intrusão, mas não consigo deixar de recomendar ele a vocês sempre que posso e acabei me aproveitando da oportunidade. Só digo uma coisa, se você gosta de um pouco de loucura, leia!

Gente, já chegou outubro, logo mais o ano acaba! E agora, como faz? Hahahah. Não deixem de conferir os outros blogs que estão participando do 6 on 6, beijos!

12 comentários

  1. Que fotos lindass *-* Meu deus, que amor. Preciso tomar vergonha na minha cara e começar a ler Nárnia o mais rápido possível, porque né? Black Friday vem aí pra isso hahaha. Adorei a premissa desse O Que Me Faz Pular. Tenho vontade de futuramente trabalhar com crianças autistas, e essa indicação me deixou super animada!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Muito bacana.
    Acredita que eu nunca li nenhum dos livros mencionados? Pois é.
    Ainda quero ler Alice ♥
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Ah, que fotos lindas *-*
    Já fiz esse projeto e adorava mas não deu certo :(
    Das suas escolhas, não li O que me faz pulas e O lado mais sombrio. Os outros eu li e adoro <3

    ps: tenho impressão que não é a primeira vez que venho aqui, mas acredita que ainda não seguia ? shame ahha já estou seguindo, tá muito lindo aqui.

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mari... Preciso falar mais uma vez.... SEU BLOG TÁ UM AMORZINHO!!!

    E as fotos? Eu quero muito ler "A Menina que tinha dons" e "Alice" (e suas variações) ahahaha
    Já estou ansiosa para o próximo mês <3

    Bjooo!!
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Adorei o projeto e suas escolhas, principalmente Alice *--*
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo ♥
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Amiga, nem sabia que você tinha essa edição maravilhosa de "Alice". Sou louca lê-la. A Zahar arrasa muito. Adorei suas fotos. Se superando a cada mês. Encantada com isso!haha

    Ah, assisti "As crônicas de Nárnia" algumas vezes! Quanta aventura. Adorei. Os livros devem ser fantásticos. Espero ter a oportunidade de lê-los.

    Beijão!
    http://www.psicoseliteraria.com/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina!
    Adoro esse projetinho!
    Das crianças que você apontou, a única que realmente conheço e tenho muito carinho é a Lúcia de Crônicas de Nárnia (claro que conheço a Alice, mas nunca li sua história. Aliás, quero muito ler!). A Lúcia com certeza é uma graça, e representa bem uma típica criança: curiosa, carinhosa, e destemida!


    Um beijão,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Gosto de Narnia e Alice no país das Maravilhosas. Ambos tem crianças bem legais *-* Mas, se tivesse que escolher um, escolheria Percy Jackson
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  9. Mari, não sei se já falei mas to in love com esse novo layout! <3
    E amei as fotos do post desse mês, também. Aliás, suas fotos cada dia estão mais maravilhosas! De verdade!
    Eu amo Nárnia, mas ainda falta uns livrinhos pra terminar! E Alice li bem novinha, lembro que achei uma maluquice, mas adorei! haha

    Beijinho,
    Mile.

    ResponderExcluir
  10. Olá Flor
    Tudo bem? adorei de montão esse projeto de vocês <3
    são tantos livros bons que fica difícil de escolher
    Sonho até hoje eu ler Narnia, mas ando azarada ultimamente HAHAHAHA
    Alice e apaixonante, Quem não ama o Pais das Maravilhas?pude ler os dois inclusive o Lado mais sombrio<3
    Mas não conheço os outros dois,mas pretendo pesquisar mais sobre, talvez mais dois na minha lista quem esta enorme,mas se for livros sempre há um espacinho ^^
    parabéns pelo post
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que post legal! Não tinha lido a proposta desse mês ainda, mas curti.
    Sobre as crianças que você falou, não conhecia nenhuma além da Alice e a Lucia/Edmundo. Fiquei bem curiosa sobre A Menina Que Tinha Dons.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina, tudo bem ???
    Adorei o tema do 6 on 6 desse mês, muito legal fazer essa pequena homenagem às crianças que nos encantaram naqueles livros maravilhosos !!!
    Fiquei aqui com os olhos brilhando quando vi que você escalou a Melanie para a sua postagem. Adoro essa personagem, acho ela uma graça, sem falar que amei esse livro !!!
    Também gostei de ver a Alice aqui no seu post. Sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, gosto muito da história, e agradeço todos os dias por ter sido devidamente apresentada a menina Alice !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.