[Dicas de séries] Scream, o seriado baseado em Pânico!

13 outubro 2015

Sabe aquele dia que você não tem nada melhor para fazer, então fica de bobeira no Netflix e acaba clicando no primeiro seriado que vê na sua frente só porque já está cansado de tudo que tem assistido ultimamente? Foi assim que achei Scream.

Não sou uma grande fã de Terror, mas como estamos no mês do Hallowen e todo mundo tem falado tanto do gênero, acabei ficando curiosa para ver algo que me desse um medinho. Sou muito mole para assistir coisas com fantasmas, espíritos e coisas do tipo (ou seja, nada de American Horror Story para mim), então achei que essa série seria perfeita. E não é que foi mesmo?!

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.
Acho que todo mundo já ouviu falar de Pânico, né? O assassino mascarado que mata à facadas e que nos faz passar o filme todo tentando adivinhar que ele é. Scream tem o mesmo enredo, mas por ser um seriado o desenvolvimento dos fatos acontece de forma mais lenta e nos permite nos conectar melhor com os personagens.

O tempo todo nossas suspeitas são jogadas de um lado para o outro, e senti muitas vezes como se os produtores da série estivessem brincando comigo. Por mais que eu achasse uma coisa, sempre acontecia algo que me levava em outra direção.


Eles realmente conseguiram manter o suspense durante todos os dez episódios dessa primeira temporada, sempre intercalando com boas doses de drama, humor e até mesmo romance. Fiquei eletrizada enquanto assistia, não consegui me segurar e soltei uns bons gritos dentro de casa, hahaha.

No fim das contas o último episódio foi bem esclarecedor, mas ao mesmo tempo deixou algumas pontas soltas que só serão solucionadas na segunda temporada que já está encomendada. Acabei gostando da série muito mais do que achei que gostaria quando comecei a assistir e já estou ansiosa pela continuação!

Obs.: Não confundam Scream, com Scream Queens, seriado que também foi lançado recentemente, mas que tem como foco a veia cômica do terror (eu confundi, hahah). Conferi o primeiro episódio dela só para ver se também era legal, mas concordo completamente com as críticas que afirmaram que eles erram na dose do humor. Se você gosta de "besteirol" tudo bem, mas eu sinceramente achei exagerado e sem graça.

12 comentários

  1. Quero muito assistir essa série! Já vi várias pessoas comentando a respeito, e todas elas, assim como você, disseram que se surpreenderam e que gostaram muito mais do que esperavam. Eu sou meio fraca pra terror, qualquer coisa já me deixa assustada, então estou um pouco relutante a assistir hahaha. Mas a curiosidade não passa, então nos próximos fins de semana vou me sentar na frente do computador, com todas as luzes acesas, e uma leve bacia de água benta rsrs, pra ver se consigo assistir a primeira temporada.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Eu sempre gostei de Pânico, lembro que na época, eu e meus amigos nos reuníamos para assistirmos os filmes da série!!!
    E saber que tem um seriado baseado no filme é maravilhoso!!!
    Não sabia disso e adorei!!!

    Obrigada pela dica e parabéns pelo post!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito medrosa pra assistir esse tipo de série, mas valeu a dica! <3
      Mil Beijos!
      http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Olá,
    Morro de medo de ver esse tipo de seriado e essa é a única coisa que me separa dele, além da falta de tempo, já que só posso acompanhar uma série por vez e a que ando vendo é One Tree Hill. Mas curti o post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de série, mas estou louca para assistir!
    Parece que tem bastante suspense..... =D

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Estou louca para assistir essa série.
    Parece ser muito boa.
    Está lindo seu blog

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Tudo bem?
    Olhe que estou querendo assistir essa série desde que lançou. Fico observando ela no Netflix, mas sempre tem algo melhor. Acabando deixando para as férias. Espero gostar, pois parece lembrar bastante do filme que não gosto nem desgosto kk
    Beijinhos Screepeer
    Obs: Te indiquei em uma Tag no blog, venha conferir ;p
    http://www.screepeer.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir e depois que você falou me deu mais curiosidade hahahaha vou ver se vejo o mais rápido possível.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    No momento acompanho muitas séries e não tô dando conta. As pessoas se mostram bastante dividida em relação a essa série. Só vi criticas negativas, principalmente que a série é praticamente uma extensão dos filmes.
    Por isso não sei se merece uma chance.
    Quem sabe depois.

    Seguindo seu blog ;)

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale ressaltar que a franquia Pânico, apesar de ser terror, tem o objetivo de ironizar todo o clichê do gênero. Sou fã dos filmes e a série de fato se parece muito com os filmes, algumas mortes são praticamente iguais, mas creio que conseguiram trazer algo novo, bem contextualizado, fiel a proposta do filme, essa pegada de sátira., todos os clichês estão lá. Achei forçado em alguns momentos, eles jogam na nossa cara o big brother em que vivemos, mas quando o assassino agi, não há testemunhas, fotos, ou filmagens, por exemplo.. Mas achamos explicações ao longo da série. Enfim, que venha a segunda temporada, estarei aguardando. ;)

      Excluir
  9. Oi Marina, tudo bem contigo ???
    Essa deve ser a terceira, ou talvez a quarta resenha que leio do seriado Scream, mas a cada nova resenha que eu leio, mais tenho certeza de que, por mais que a série seja bem feita, tenha um enredo bem montado, se eu assistir não irei achar muita coisa. Veja bem, eu sou apaixonada por filmes, livros e séries de terror, por esse mesmo motivo acabei virando uma chata de galocha quando falo do gênero. Sou bem exigente quando falo do gênero, e por isso sei que se assistisse o seriado, seria apenas para conferir entende ?!
    Por outro lado, gostei muito de Scream Queens !!! É claro que não é uma série extremamente original e única, mas eles conseguem trazer algo novo para um gênero que há muito tempo utiliza as mesmas fórmulas. Vejo a Scream Queens mais como uma grande piada a certos elementos do terror do que outra coisa, por esse motivo gostei da série. Eles usam as gafes e as fórmulas repetitivas do terror para fazer piada, e isso me encantou !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Eu já assisti tuuuuuuuuudo. Adorei a temporada e certeza que vou acompanhar, ainda não sei se foi confirmada. Adorei a narração que faz sátira com filmes deste estilo. Inclusive tem até postagem sobre essa série e outras estreias e retornos da fall season.

    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.