[Aperta a tecla] Tema de outubro e avisos

06 outubro 2015
Oi, pessoal! Então... vocês devem ter reparado que ainda não postei o meu conto de setembro, e eu tenho uma justificativa muito boa, ou não, para isso! Como muita gente me pediu uma continuação para Um começo depois do fim, eu comecei a escrever ela :)

Só que ainda não acabei, hahah. Esse mês foi bem corrido e outubro também vai ser, porque é mês de provas na faculdade. Mas não pensem que esqueci! Assim que eu tiver um tempo livre prometo me esforçar para acabar.

Mas como já estamos em outubro precisamos de um novo tema, e esses dias eu estava passeando no blog Pausa para um livro e achei um concurso muito interessante que está acontecendo por lá. Como outubro é o Mês do Terror, o tema vai ser Contos de Terror.


Em parceria com a editora Arqueiro, o conto vencedor vai levar os livros Nosferatu e Amaldiçoado, ambos do autor Joe Hill. Para participar é fácil, basta seguir as regrinhas que vou copiar aqui. Mas para saber mais detalhes sobre o concurso e como será feito o julgamento para decidir o vencedor, acessem a postagem lá no blog da Thamiris.

Como participar 

O conto de terror deverá ser enviado até dia 22/10 as 23:59. Os contos recebidos depois desse prazo não serão analisados.

Os textos devem ser formatados da seguinte maneira:

- O formato do documento deve ser .doc ou .docx.
- Fonte Arial no tamanho 12
- Espaçamento entrelinhas: 1,5
- Alinhamento de parágrafo: justificado
- Margens: superior de 2,5cm; inferior de 2,5cm; esquerda de 3,0cm; direita de 3,0cm.
- Máximo de 3 páginas.
- Somente serão aceitos textos em Língua Portuguesa

O conto deverá ser enviado para o e-mail concursocultural.mesdoterror@gmail.com com as seguintes informações:

- Assunto: Mês do Terror - Conto
- Corpo da mensagem: nome completo, cidade e estado em que reside, título do conto.

 ------------------------- x -------------------------

Bom, vou logo avisando que não faço ideia de como escrever um conto de terror. Acho que nunca nem li uma história de terror e não sei por onde começar, hahaha. Provavelmente vou escrever algo bem clichê, mas pelo menos dá para unir o útil ao agradável e matar dois coelhos com uma cajadada só, né? Hahah. 

E aí, quem se anima a participar? Quando rola um prêmio a determinação é sempre maior!

4 comentários

  1. Tem que ler algo do Stephen King para se inspirar, né? Recomendo o livro de contos dele: Escuridão Total sem Estrelas (http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-1/).

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila! Eu já comprei ele, hahah!
      Mas acho que não vai dar para ler antes do prazo do concurso, tem outros na frente :/
      Vamos ver no que dá ;)

      Excluir
  2. Olá, Marina!!! Sou aluna da professora Fabiana, Ana... também não faço ideia de como escrever um conto de terror mas vou procurar saber mais, pois a Fabi já nos apresentou sua ideia.
    É SÚPER ! te recomendo ler o livro "Formaturas Infernais" e o livro é composto por contos de Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle. O segundo conto é "O buquê", de Lauren Myracle. Na minha opinião , é o melhor conto do livro!
    Espero, ter ajudado.. Bjus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anaa! Que bom te ver me visitando aqui! :)
      Fico muito feliz que a Fabi esteja levando meu projetinho para vocês *-*
      Já ouvi falar sobre esse livro! Mas não sabia que ele era terror mesmo (devia ter adivinhado pela capa, né? hahah). Acho que não dá tempo de ter todo, mas vou ver se consigo ler pelo menos esse conto que você indicou :)
      Volte sempre, linda!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.