[Resenha] Sem esperança, de Colleen Hoover

10 setembro 2015
Páginas: 320
Lançamento: 2015
Editora: Galera Record
Classificação: Favoritado!
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.


Não vou falar sobre o enredo da história, porque se você já leu Um caso perdido então não vai ter nenhuma surpresa, e se não leu, deve ler ele primeiro. A questão é o porquê de ler um livro que você já sabe tudo que acontece.

Quem já leu a trilogia Slammed da Colleen Hoover sabe a genialidade da autora ao conseguir contar a mesma história duas vezes e te fazer achar que você está lendo algo completamente diferente, é isso que acontece em Sem esperança.
— Também amo você — diz ela, provando para mim que as palavras são mais uma característica pela qual uma pessoa pode se apaixonar. Mas não estou mais apaixonado por causa de cada característica sua. Estou apaixonado pela garota inteira. Por todos os pedacinhos dela.
Dessa vez conhecemos a história pelo ponto de vista de Holder, e através dos seus olhos começamos a compreender suas ações e sentimentos. Adoro livros narrados por mais de um personagem, e o estilo da CoHo ao contar a mesma história em um outro livro me encanta muito!

Sem falar que Holder acaba nos mostrando coisas que não sabíamos e que aconteceram tanto antes dele conhecer Sky, quanto depois dos acontecimentos finais de Um caso perdido. Também descobrimos um pouco mais do que aconteceu entre ele e Breckin enquanto estava brigado com Sky.
— Não posso explicar o que aconteceu, Breckin. Não posso. Tudo o que posso dizer é que Sky é mais importante para mim do que você jamais será capaz de compreender. Fiz merda e agora é tarde demais para voltar atrás e corrigir a situação. Não quero que ela me perdoe, pois não mereço seu perdão.
É claro que me apaixonei e sofri tudo novamente, mas vocês sabem como a CoHo faz valer a pena, né? Acho que até quem não gosta muito de romances acaba gostando dos livros dela.

Então esse é mais um deles que recomendo sem nem piscar. Já estou ansiosa para ler Procurando Cinderela, quanto será que vai aparecer de Holder e Sky nele?
— Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.

2 comentários

  1. Nossa nunca tinha ouvido falar .. Mais quero comprar pra ver se gosto haha adorei a resenha. Bjooos
    www mundodasfashion12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai minha nossa senhora dos livros maravilhosos, será que a Colleen Hoover pode parar de ser tão incrível? Um Caso Perdido entrou rapidamente pra minha lista de livros preferidos, e eu ainda não tinha lido Sem Esperança pois queria que passasse um tempo desde que eu li o primeiro pra não ficar cansativo. Mas acho que esse mês já faz tempo suficiente, e sua resenha me deixou muitíssimo ansiosa pra dar continuidade a essa história maravilhosa <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.