[Resenha] Para sempre, de Kim e Krickett Carpenter

03 setembro 2015
Páginas: 144
Lançamento: 2012
Editora: Novo conceito
Classificação: Favoritado!
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Tive a oportunidade de pegar esse livro emprestado para ler, mas não tinha certeza se queria. Depois de ver várias resenhas no Skoob, uma delas finalmente me fez decidir que valia a pena lê-lo, mesmo assim acabei adiando a leitura e quando comecei, minhas expectativas eram bem baixas.

Tudo bem que as primeiras páginas do livro não são lá muito emocionantes, mas o diferencial dele é que é uma biografia totalmente baseada em fatos reais, ou seja, é como se fosse uma carta do Kim Carpenter te contando sobre as coisas que aconteceram na vida dele.

Ele conheceu Krickitt por telefone, em uma época onde ainda não havia e-mail e eles não tinham como se ver. Só depois de algum tempo conversando foi que eles enviaram suas fotos um ao outro pelo correio e decidiram se encontrar.

Foi um romance que aconteceu tão rapidamente que apenas alguns meses depois eles se casaram. Porém quando tinham dois meses de casados sofreram um grave acidente de carro, e gente, eu tive que parrar a leitura várias vezes e respirar fundo, porque as cenas mentais são muito fortes.
Krickitt parecia oscilar entre a inconsciência e a consciência. Suas pupilas se dilatavam e contraiam alternadamente, um sintoma clássico, conforme aprendi mais tarde, de trauma cerebral grave.
Fiquei impressionadíssima com todas as dificuldades e obstáculos que esses dois tiveram que superar, e esse livro me mostrou lições valiosas de esperança, persistência e fé. É uma leitura completamente diferente das que eu estou habituada, mas conseguiu me tocar profundamente.

O livro é bem pequeno e dá para ler em apenas um dia, mas se você assistiu o filme, que estreou em 2012 com as atuações maravilhosas de Chaning Tatum e Rachel  McAdams, esqueça tudo que viu. A história desses dois é muito mais profunda que o mostrado pelo filme e mil vezes mais emocionante.
Não sou nenhum herói. Cometi erros, assim como qualquer pessoa, e eu não seria quem eu sou hoje sem a minha fé e a confiança em Deus. Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.
Recomendo demais essa leitura, foi a primeira biografia que li e que realmente me conquistou. Agora estou me sentindo ansiosa para ler outros livros do gênero, vocês tem alguma indicação?

2 comentários

  1. Oi
    Gostei do filme, mas pelo o que li na resenha o livro é bem diferente.
    Leria sim, com certeza. Principalmente por ser baseado numa história real.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada por esse livro e até pelo filme! Se não me engano li o livro primeiro - assisti o filme tantas vezes que nem lembro quando foi a primeira, haha - e simplesmente me apaixonei pela história deles. A forma que o Krickitt luta pelo amor deles é impressionante. Me peguei pensando várias vezes: será que eu teria essa mesma força? Receber vários não, ver a pessoa que você ama e que te ama sem nem lembrar seu nome. O que eu acho mais lindo é eles estarem juntos até hoje! Essa deve ser uma das minhas histórias de amor preferidas!

    P.S: Primeira vez que entro aqui no blog e estou completamente apaixonada por ele <3
    Beijos

    http://mundodeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.