[Primeiras impressões] Paris no dia dos namorados, de Renata Varela

15 setembro 2015
Páginas: 230
Lançamento: 2015
Editora: Autografia
Com um histórico romântico pra lá de bagunçado, Lucy Rigby é mandada à Paris, a cidade mais romântica do mundo, com o dever de registrar o maior número de casais possível, para uma grande matéria na revista onde trabalha em NY. A viagem que antes era a trabalho, se revela bem mais agitada e cheia de possibilidades. Lucy levou apenas objetos de trabalhos na mala, mas tudo indica que vai levar de volta a sua cidade muito mais experiências e boas recordações.
Essa capa charmosa me chamou atenção no instagram, e foi assim que entrei em contato com a Renata Varela para fazer as primeiras impressões de Paris no dia dos namorados, um chick-lit nacional bem fofinho!

Nossa personagem principal, a Lucy, é uma brasileira que mora em NY e está indo passar um mês em Paris para fazer uma reportagem especial para a revista que trabalha sobre o dia dos namorados. O problema é que ela é super complicada com relacionamentos e nunca conseguiu passar de sete meses com o mesmo namorado.

Acompanhando ela, está sua melhor amiga, Alice, que conquista todos os caras só com um olhar e é tão linda que vive sendo convidada para ser modelo. Ela não quer ter nenhum relacionamento sério, mas acaba deixando Lucy na mão por causa de seus rolos casuais.

No primeiro dia de viagem, Lucy conhece Paul, que também é nova-iorquino e está em Paris a passeio com um grupo de amigos. Eles logo se entrosam e Lucy acaba se rendendo aos seus encantos, mesmo que tenha receio de entregar seu coração.


Li as primeiras 40 páginas do livro e a escrita da Renata fluiu bem rapidamente. Por ser em primeira pessoa é possível conhecer e se identificar com os medos e sonhos de Lucy. Admito que não gostei muito da Alice, ela me pareceu ser superficial e pouco leal a sua amiga, mas não sei se essa impressão iria mudar no decorrer do livro.

Com relação a Paul, achei-o bem fofinho em alguns momentos, mas também fiquei meio desconfiada pelo envolvimento de Lucy com ele ter acontecido de forma tão acelerada nesses primeiro capítulos. Acho que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas mais lentamente, para que a relação entre eles crescesse devagarinho, como uma semente no meu coração. Mas também sei que por se tratar de uma viagem não teria como ser devagar demais, né?

Resumindo, esse parece ser um romance bem leve, com os mais românticos cenários de Paris e uma história de amor que provavelmente ainda vai enfrentar muitos conflitos. Tem tudo para acabar em final feliz, mas mesmo assim fiquei curiosa para saber como vai ser o decorrer dessa história.

Conheça a autora:

Renata Varela, Recife-PE, 1996. Escritora e, antes de tudo, leitora. Fã de coisa boa: bons livros, bons filmes, boa música e um bom e quente café. Busca inspiração nas coisas mais bonitas da vida - como os Beatles - e acredita que tudo o que precisamos é de amor. E bom humor. Escreve o blog desde dezembro/2013 e não tem planos para parar. Escreve também livros sobre pessoas reais e que sentem como se estragasse tudo. Sonha em viajar o mundo, ser reconhecida pelo seu trabalho e ter três filhos, sendo dois gêmeos. Acredita na realização desses sonhos e que o segredo de tudo está no pensamento positivo.

Saiba mais na Fanpage do livro.

7 comentários

  1. Nossa, eu queria ter mais tempo para colocar minhas leituras em dia e atualizar mais o blog com resenhas, como você faz.
    A autora é bem nova e já escreveu um livro com uma estória fofa dessas!
    Gostei, acho que leria sim!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá ...
    A premissa desse livro é bem interessante , acredito que está surgindo um novo sucesso nacional :)
    Adorei a capa também :)
    Seu blog é um amor ! Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, tudo bem contigo ???
    Essa é a segunda resenha que eu tenho a oportunidade de ler do livro Paris no Dia dos Namorados. E preciso admitir, estou ficando cada vez mais curiosa com relação a esse livro !!!
    Normalmente não busco livros como esse, mas de vez em quando, surgem aqueles livros que me deixam curiosa e instigada, e esse é um deles. Mal posso esperar para conferir essa história.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de ler este livro recentemente e gostei bastante. Assim como você (e Lucy também), achei o envolvimento do Paul meio suspeito por ter sido tão repentino, mas ainda bem que ele é este fofo que você falou...hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Marina,
    Tenho visto muitas pessoas fazendo post sobre as primeiras impressões desse livro e confesso que fiquei interessada em ler.
    Gostei muito da sua opinião sobre essas poucas páginas.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei tudo que você falou sobre ele tão fofinho *-* Fiquei com muita vontade de ler! Há tempos que não leio nenhum chick-lit e estou morrendo de vontade de conferir um nacional, hehe.

    Um beijo,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora, e o livro parece ser muito bom!!

    www.ondevivemashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.