[Fotografia] 6 on 6 Setembro - Top 6 literário

06 setembro 2015
Mais um mês já se foi e um novo começou, como hoje é dia 6, vamos de 6 on  6! O tema desse mês foi Top 6 literário e eu escolhi separar o meu por gênero. Nem todos os livros que escolhi são meus favoritos do gênero, porque queria mostrar alguns que acho que não aparecem tanto nas redes e nos blogs para que você também pudesse conhecer eles :)
Romance
Colleen Hoover não tem como ficar de fora de nenhum top, né? Ela é minha autora favorita e esse foi o primeiro livro que li dela, a quase um ano atrás. Amo tanto que acabei de reler e em breve vou fazer resenha dele aqui no blog! 

O mais legal da escrita da CoHo é como ela consegue mesclar o romance com dramas muito mais pesados que se passam no pano de fundo da história e que sempre me deixam de boca aberta. Acho que Métrica é o mais leve dela, mais igualmente maravilhoso. Eu nem lembrava do quanto eu sentia falta da Slam Poetry, e se você não sabe o que é isso vá ler esse livro para descobrir!
Romance Histórico

Ainda nos romances, essa série trás o romance histórico mais incrível de todos os tempos na minha opinião!

Outlander se passa na Escócia em 1743, e a Diana Gabaldon consegue te transportar com a escrita dela para os cenários mais incríveis de todos os tempos. Fora isso, ainda te trás um romance tão real e tão cru que não tem como não se apaixonar. Se não conhece, assista pelo menos o seriado que também é maravilhoso :)
Chick-lit



Os Chick-lits também não deixam de ser romances, mas tem características diferentes dos demais. Eles são livros que abordam as questões das mulheres modernas e tem caráter mais leve e divertido. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas a Carina Rissi leva o gênero a outro nível!

Procura-se um marido é um livro que me deixou entre sorrisos e suspiros. Comecei a leitura odiando a personagem principal, mas ela evolui tanto ao longo do livro que no fim eu queria ser sua melhor amiga, hahaha. Leitura nacional imperdível!
Fantasia


Acho que não é grande novidade o quanto amo esses livros, quem me conhece sabe que até tatuagem eu fiz por causa deles. Mas em termos de fantasia, essa é uma trilogia (o terceiro ainda não foi publicado no Brasil) que eu não poderia deixar de indicar. Foi com O lado mais sombrio que descobri o quando amo essa pegada da Dark Fantasy, e esses livros me enlouqueceram muuuito, é incrível! Hahahah. 
Distopia

Distopia é um gênero pelo qual me apaixonei desde que conheci. Eu poderia muito bem indicar para vocês Jogos Vorazes ou Divergente, mas quem é que ainda não ouviu falar sobre eles? Sendo assim, decidi indicar essa distopia maravilhosa e que quase ninguém conhece :)

Ele se passa numa sociedade onde uma gerra entre os Partials, seres criados em laboratório idênticos aos humanos, e seus criadores entraram em guerra. Depois da liberação de um vírus que matou quase todos os humanos, os imunes se refugiaram na ilha de Long Island, porém nenhum bebê recém-nascido consegue sobreviver ao vírus. Seria esse o fim da humanidade?

O lado negativo dessa trilogia é que até agora só foram lançados os dois primeiros no Brasil, então o terceiro tive que ler em inglês. Mas se você não tem problemas com isso, é um livro que vale muito a pena.
Religioso


Esse é um gênero sobre o qual ainda não falei aqui no blog. Para quem não sabe ou ainda não percebeu, eu sou cristã e O evangelho maltrapilho foi o primeiro livro religioso que li. Achei maravilhosa a forma como o Brennan Manning fala sobre a graça e a misericórdia de Deus e fiquei com lágrimas nos olhos muitas vezes durante a leitura. Em breve tem resenha dele também.

Vocês já leram alguns desses livros? Tem alguma indicação para mim? Deixe nos comentários! E também não deixe de conferir os outros blogs que estão participando do 6 on 6, beijos!

12 comentários

  1. Olá!
    Achei legal demais esse 6 on 6. Não conhecia muitos dos livros que você citou, achei legal as suas escolhas.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos e sua ideia de mostrar não só os seus favoritos!
    Sou louca para ler Métrica, mas sempre deixo de comprar ele para comprar isso. Pretendo mudar isso, pois só vejo comentários positivos! E estou ansiosa para ler sua resenha :D

    xoxo
    foradocontexto.tk

    ResponderExcluir
  3. Mari, também sou cristã mas nunca li nenhum livro do gênero (sem ser a bíblia, claro haha). Já ouvi falar desse que vo^ce citou mas nunca pensei de fato em ler. Vou procurar ele pra colocar no meu iBooks :)
    Ah, finalmente comprei Outlander! Encontrei baratinho na bienal e até lembrei de vc! :) Louca pra saber como é a escrita da Diana Gabaldon. É muito parecido com a série?
    Beijinhos,
    Mile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você comprou Outlander, Mile! Sim, ele é bem parecido com a série, eles tem tentado fazer ela bem fiel ao livro, só algumas partes que tiveram mudanças, mas nada muito significativo :)

      Excluir
  4. Adorei suas fotos, Marina. :) Sou iniciante com a câmera, mas curto apreciar a arte alheia hehehe. Sobre os livros, fiquei com vontade de ler Outlander! Cenários diferentes chamam minha atenção sempre, parece muito bom. E ai, Procura-se Um Marido é ótimo mesmo, a Carina se tornou uma das minhas autoras favoritas de chick-lit depois que li ele. <3 Beijo!
    Lis | www.umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mari!!

    Gostei das escolhas e gosto muito dos gêneros que você escolheu mas desses os que eu menos leio são religiosos e romance histórico. Gostei muito do que você disse de "O evangelho maltrapilho". :)

    Não li NENHUM desses que você selecionou hahaha mas Chick-lit é um dos meus gêneros favoritos e amo a Sophie Kinsella. Pra mim, é a melhor autora do chick-lit <3

    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  6. Oii Mari,
    Adoramos suas indicações. Somos muuito fãs da Colleen, e Métrica é um livro maravilhoso mesmo. Temos muita vontade de ler Outlander, e inclusive já compramos o primeiro, mas ainda está meio estacionado na estante. A Carina Rissi é uma autora maravilhosa mesmo, e não tem como não se apaixonar pelos livros dela <3

    Beijos,
    Bia e Ana.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  7. Oie Marina =)

    Li Métrica a algum tempo mais infelizmente a história não me encantou muito. Oultander é simplesmente divino *-* Como não amar o Jamie rs...
    Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tenho muita curiosidade, pois leio resenhas super positivas dos livros dela.
    E espero de verdade que a Novo Conceito lance logo os últimos dois livros da série da A.G Howard no Brasil.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois? :O São quatro livros? Quer me matar mais ainda de ansiedade Ariane? Hahah, vou correndo pesquisar sobre isso!

      Excluir
  8. Oi Mari,
    Nunca li nada da Coleen Hover e tenho bastante curiosidade de conferir Métrica. Sempre ouço elogios a essa série.
    Outlander parece bem interessante, mas nao tenho animo para começar a ler uma serie tao extensa.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só acho maldade ficar colocando o kindle e os livros pelo chão... :P
    Zoação, amei as fotos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marina, tudo bem ???
    Em primeiro lugar, eu preciso dizer que adorei as suas fotos, ficaram muito bonitas !!! Também preciso dizer que adoro esse projeto, acho muito legal e é uma maneira interessante de compartilhar coisas diferentes com os leitores.
    Já conhecia alguns dos livros que você mencionou, mas confesso que nunca li nenhum, alguns por falta de oportunidade e outros por não serem do meu estilo, rsrsrs.
    Mas aproveitei seu post para adicionar alguns livros na minha listinha, assim não perco a chance de ler !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.