[Resenha] O visconde que me amava, de Julia Quinn

13 agosto 2015
Páginas: 304
Lançamento: 2013
Editora: Arqueiro
Classificação:  
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Semana passada voltei a me render aos encantos da Julia Quinn, e mais uma vez ela me pegou de jeito como esse romance tão gostoso de se ler. Para dizer a verdade, esse livro segue basicamente o mesmo modelo do primeiro livro da série, mas cada personagem tem seus encantos, o que torna a leitura diferenciada.

Nesse segundo livro, conhecemos melhor Anthony, o irmão mais velho entre os Bridgertons. Ele finalmente decide se casar, pois precisa ter herdeiros para dar continuidade a sua família, porém ele quer uma esposa perfeita, mas pela qual nunca vá se apaixonar.
Anthony não era um cínico completo: sabia que o amor verdadeiro existia. Qualquer pessoa que tivesse ficado no mesmo cômodo com seus pais sabia disso. Mas amor era uma complicação que ele preferia evitar. Não tinha desejo algum de presenciar esse milagre em particular na própria vida.
Enquanto isso, Kate Sheffield, acha que nunca vai arrumar um marido, já que todos os jovens só se interessam pela sua bela irmã, a debutante mais cobiçada da temporada. Anthony é um deles, mas para chegar até Edwina, primeiro ele precisa da aprovação de Kate.

A princípio, Kate acha Anthony um libertino irremediável, e abomina a ideia que ele se case com sua irmã. Mas a medida que passa a conhecê-lo melhor, ela começa a mudar de opinião ao seu respeito. Só que quando isso acontece, Anthony já está despertando sentimentos por Kate que ele preferia nunca ter.
Ele não tinha certeza de como acontecera, mas a opinião dela significava muito para ele. Sem dúvida, precisava de sua aprovação para cortejar Edwina - algo que vinha negligenciando bastante -, mas havia algo mais. Ela o insultara, quase o afogara no lago Serpentine, humilhara-o no Pall Mall e, mesmo assim, ele desejava que ela tivesse uma opinião favorável a seu respeito.
Como de costume, os livros da Julia tem uma certa pegada de erotismo, mas nada muito escandalizante (talvez para aquela época, mas não para a nossa). Porém, achei as descrições mais leves do que no primeiro livro, isso foi um ponto positivo na minha opinião.

Adorei o modo como o romance se desenvolveu e o destino que as coisas tiveram, só achei que faltou um pouquinho mais de conflito no enredo, as coisas se resolveram com muita facilidade. Mas tudo bem, isso não me fez tirar estrelinhas porque a experiência da leitura foi muito boa.
— Significa que o amor não tem nada a ver com o medo que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu.
Resumindo, recomendo muito esse livro, tanto para quem já gosta de romances de época, quanto para quem nunca leu (era o meu caso antes dessa série). Não é extremamente necessário ler os livros em ordem, já que são histórias independentes, mas acho que isso facilita no entendimento do contexto geral por trás do livro.

Boas leituras, beijos!

12 comentários

  1. Oi, Marina!

    Adorei a resenha! Ainda não li nada da Julia Quinn, mas sempre leio ótimas resenhas de suas obras. Pretendo ler em breve algo dela. =)

    Beijos

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Essa autora anda fazendo muito sucesso mesmo. Fico impressionada com essas pessoas que escrevem um livro por minuto. hahaha O que eu mais vejo por ai são os livros dela.
    Não é meu gênero favorito, mas todo mundo fala muito bem da escrita dela!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa autora?
    Ótima resenha!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. Os livros da Julia Quinn são tão perfeitos <3 me apaixono mais a cada leitura. Eu também comecei a ler romances de época por causa dela hahaha
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nada dela, mas as pessoas falam tão bem que se eu tiver a oportunidade não vou deixar passar.
    Essa autora já escreveu muita coisa, parece ser uma especialista do gênero.

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mari! Sou louca para ler essa série, mas nunca sei a ordem hahaha
    Apesar de não ler muito o gênero, adoro romances de época!

    Beijo!!
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari!

    Já vi esse livro numa livraria em Campinas, mas não cheguei à lê-lo ainda. Eu gostava muito de romances de época (hoje em dia dedico minha atenção para outros gêneros, mas ainda me encanto com esse).

    Séculos passados, uma época distante, outros costumes ♥
    Isso é muito fascinante. Fora o enriquecimento cultural, ainda podemos nos deliciar com um livro que deve ser fascinante e sagaz na medida certa.

    Gostei!

    Até mais,
    ser-escritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar deste livro, tenho muita vontade de ler e a sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mari!!! Eu já li essa obra assim como li vários livros da Julia diva Quinn e amo muito, entendo bem tudo que falou, sou apaixonada, ela escreve mega bem, super envolvente e divertida, são personagens que marcam que apaixonam e mexem como leitor e é só amor mesmo! Super recomendo a autora e ótima resenha! Beijos
    Paula Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-ser-feliz-ou-no-minimo.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari! Tu acredita que nunca li romances de época? Na verdade, nunca me interessei e não tenho nenhum livro também. Quem sabe eu não comece por essa sua indicação?! Apesar de que ... tem aquele negócio hot, né? É em todos os livros ou só no primeiro? Ai, socorro! haha

    Beijocas.
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oláá!
    Eu queeeero ler esse livro *-* Parece ser perfeito, haha
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não sou muito de ler livros de época, exceto algumas obras bem específicas, mas confesso que esse em especial nunca chamou minha atencão.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.