[Resenha] Never never, de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

20 agosto 2015
Páginas: 159
Lançamento: 2015
Editora: Hoover Ink
Classificação:  
Melhores amigos desde quando podiam andar. Apaixonados desde os quatorze anos. Completamente estranhos desde essa manha. Ele fará tudo para lembrar. Ela fará tudo para esquecer.
Se tem o nome da CoHo na capa, já entra para minha listinha de desejados. E ao descobrir esse livro, tão diferente do que a autora costuma escrever, fui consumida pela curiosidade e comprei pela Amazon na mesma hora! 

Meu desafio agora é fazer essa resenha para sem revelar demais para não estragar o mistério (eu sofro com essa minha boca grande), e ao mesmo tempo despertar a curiosidade de vocês.
"Do que você se lembra?" ela pergunta.
Ela está com medo. Nervosa. Suspeita. Nossas emoções são como reflexos uma da outra, e então a claridade me acerta. 
O livro começa quando Charlie "desperta" no meio do colégio, sem fazer ideia de quem é, onde está e o que está acontecendo. Ela tenta seguir o fluxo das pessoas e passar por aquele dia estranho sem contar nada a ninguém, afinal eles iriam achar que ela tinha enlouquecido.

O que ela ainda não sabia era que Silas, seu namorado, também estava passando pela mesma situação. Assim, quando os dois descobrem o problema que tem em comum, se unem para procurar por pistas e descobrir o que está acontecendo com eles.

Com a convivência diária, eles acabam descobrindo coisas sobre si mesmos e comprovando os sentimentos que tinham um pelo outro. Apesar desse não parecer ser o foco principal da história, acabei me vendo perdida nessa paixão que consegue superar até mesmo os limites da memória.
Eu quero sentir isso novamente. Quero me lembrar como é se apaixonar por alguém dessa forma. E não apenas alguém. Eu quero saber como é amar Charlie.
Só que em meio a uma maré de acontecimentos, respostas e ainda mais dúvidas, acabamos chegando a um fim em que a única reação possível é: "Como assim? Preciso da continuação agora!"

O livro é narrado em dois POV (Points Of View, ou pontos de vista em português), mostrando o que se passa na cabeça tanto da Charlie, quanto do Silas. E o interessante é que cada capítulo foi escrito por uma das autoras. 

A Tafi escreveu o primeiro capítulo, narrado pela Charlie e enviou para a CoHo, que respondeu com o segundo, narrado pelo Silas. Assim elas foram trocando e-mails e construindo a história sem que a outra tivesse noção do que estava sendo escrito (gostei da brincadeira, quem quer brincar comigo? hahaha).
Que esquisto ser feita de carne, equilibrada em ossos, e preenchida com uma alma que você nunca conheceu.
Como a ideia inicial não foi da CoHo, acho que esse é um gênero bem diferente do que ela costuma escrever. Normalmente suas histórias são carregadas de acontecimentos marcantes e bombásticos, coisas que podem ser facilmente relacionadas à realidade e que nos fazem refletir sobre aqueles temas. Já em Never never, encarei que o rumo dos acontecimentos deve estar relacionado à ficção ou ao sobrenatural (preciso dos próximos capítulos para descobrir!).

Mesmo assim, me identifiquei facilmente com a escrita, e apesar de ter gostado mais dos capítulos do Silas (aai, esse favoritismo desenfreado), também amei a da TaFi e fiquei curiosa para ler algo só dela. Só resta dizer que preciso urgentemente da segunda e da terceira parte, e que fiquei muito curiosa para saber onde essa história vai dar!

Ah, o ebook custa na faixa de oito reais na Amazon, então dá para comprar tranquilo. E para quem não sabe inglês, o livro ainda não foi publicado no Brasil, mas dá para achar facilmente na internet com tradução feita por fãs. Então não tem desculpa para não ler :)

Alguém já leu? Beijos!

5 comentários

  1. Oi!
    Ainda não li nada da Collen, mas ela é bem elogiada!
    Esse livro eu ainda não conhecia. Mas gostei da estória.
    Gosto desse tipo de romance!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii ^^

    Assim como você não posso ver nenhum livro Colleen Hoover que corro para comprar hahah
    Eu ainda não tinha conhecimento dessa obra dela e pelo que pude notar pela sua resenha a historia é diferente mesmo do que ela costuma a escrever. A dica esta mais que anotada e espero gostar da leitura. :)

    Beijos;
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal. Ainda não li por não ter a terceira parte D: mas as duas partes já estou aqui, só me esperando ahhahah
    Adorei sua resenha e a dica.

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Esse livro parece ser incrível. E tremendamente misterioso (adoro).
    Gosto dessa narrativa diversificada. Duas pessoas escrevendo, cada uma escreve um capítulo.

    Bacana. Já tentei uma vez, não deu certo! haha.

    Até mais,
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também leio tudo da Colleen Hoover ...rsrs
    Li esse no inglês original na Maratona de Inverno em julho e estou ansiosa para ler a segunda parte.
    Adorei sua resenha, de uma olhada na minha: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2015/07/resenha-never-never-1-colleen-hoover-e.html

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.