[Resenha] Do mar de mim, de Anelise Azevedo

21 agosto 2015
Páginas: 10
Lançamento: 2015
Publicação: Independente
Onde achar: Amazon (disponível gratuitamente apenas hoje - 21/08 - e também no Kindle Unlimited)
Classificação:  
Ataques nucleares atingiram os países mais poderosos do mundo e agora eles se escondem em diversos lugares do globo, enquanto se reagrupam para o contra atacar.
Dentre todos os ataques, um em particular atingiu o mundo de Marina. No momento que parece definir o seu futuro, Marina traça o curso para os mares dentro dela em busca de respostas, refletindo sobre as dores que não havia se permitido sentir.
Essa não é um conto de amor, tampouco um conto de guerra. É um conto sobre o oceano que existe em nós e os mares dele que nunca navegamos.
Sabe aquelas resenhas que você não sabe nem por onde começar? Essa é uma delas, mas para facilitar as coisas para mim vou começar dizendo que estou muito orgulhosa. A autora é uma amiga minha da faculdade que decidiu participar do projeto que lancei aqui no blog chamado Aperta a tecla, que tem como objetivo incentivar as pessoas a escrever.

Até o momento já foram lançados dois desafios: O primeiro, com o tema explosão nuclear, e o segundo, baseado em fatos reais. Eu deixei claro que não teria prazo para que escrevessem seus contos, mas como a Ane não tinha acabado ainda o conto do primeiro desafio, ela decidiu juntar os dois em um só, ou seja, é um conto com o tema explosão nuclear, e que tem partes baseadas em fatos reais!

Eu não vou entrar em muitos detalhes sobre a história, porque acho que a sinopse já faz um belo trabalho nessa função e eu não quero entregar a história toda de bandeja para vocês. Mas quero comentar sobre alguns aspectos que me agradaram muito.
Olho o horizonte. Os derradeiros raios de sol que conseguem escapar dos dentes da noite acenam para mim se despedindo mais uma vez dançando sobre as águas. Devia oferece-lhes aplausos, mas em troca de toda beleza surge apenas um sorriso de canto de boca que logo se esvai, fui arrastada mais uma vez para dentro de mim.
Uma das coisas que mais gostei é que a Ane tem uma escrita linda, cheia de metáforas e muito poética, cheguei a ficar com os olhos lacrimejando em algumas partes. Os personagens também são cativantes, reais, e a descrição dos sentimentos me fez mergulhar de cabeça na história e me sentir pessoalmente conectada com tudo que estava acontecendo.

Também tem o fato dela ter ambientado a história em território nacional, mais especificamente, aqui em Pernambuco! Para quem está começando a escrever acho que é uma coisa muito legal de ser ter em mente, valorizar a cultura nacional não faz bem apenas para o escritor, como também para o leitor que pode se identificar mais facilmente com o cenário.

E apesar dela ter dito que este não é um conto sobre amor, ele é muito romântico, do jeitinho que eu gosto. Gente, vocês não tem noção de como fiquei emocionada ao ler este conto. Fora isso, alguém já reparou no nome da personagem? *.*
Não quero sair desse porto, não quero sair desse ponto. O ponto onde ficamos e que ao invés de ser final, foi início. Aqui nos despedimos; aqui nos encontramos. Fisicamente já havíamos nos encontrado antes, muitas vezes, mas aqui, frente à barreira que nos seria imposta – todo o Atlântico – foi que nossos corações se encontraram a primeira vez e ainda que em peitos diferentes, cadenciaram o ritmo. O melhor beijo da minha vida foi aquele que não aconteceu, ficou nas entrelinhas dos lábios.
Só tenho a dizer o quanto estou grata por ter sido a influência para que esse conto nascesse e o quanto estou feliz que ele tenha sido publicado! Recomendo demais a leitura, e apesar da minha opinião não ser impessoal, podem ter certeza que ela é sincera.

Aproveitem que ele está disponível gratuitamente na Amazon até a meia noite de hoje (21/08) e baixem para ler, vocês não vão se arrepender!

13 comentários

  1. Olá!
    Ponto positivo para a escritora que decidiu ambientar a estória em território nacional. Isso, além de facilitar para a própria autora na hora de descrever os lugares, também valoriza nosso país e desmistifica esteriótipos que as pessoas possam ter com o lugar.
    Gostei da trama, vou conferir o conto!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina,
    É a primeira vez que visito seu blog e estou totalmente encantada, parabéns.
    Bem, tenho lido muitos contos e achei interessante o projeto Aperta a Tecla que você criou. Estou participando de um que se chama Escreva sem Medo, mas, ao invés de contos, a proposta é escrever textos e estou gostando bastante.
    A premissa do conto é bem interessante. Gosto de escritas metafóricas e acho que vou gostar muito do conto. Já vou garantir o meu.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bru! Depois se puder me manda o link desse projeto Escreva sem Medo que eu adoro acompanhar as dicas ;)
      Já estou seguindo seu blog, beijos!

      Excluir
  3. "O melhor beijo da minha vida foi aquele que não aconteceu, ficou nas entrelinhas dos lábios."

    Que lindo ♥
    Sua amiga possui muito talento.
    Já baixei e vou ler imediatamente!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana

      Seu comentário me deixou muito feliz :)
      Espero que goste!

      Excluir
  4. Olá!
    Realmente parece ser maravilhoso, aposto que sua amiga tem muito talento.
    Amei o nome e a capa tbm, fiquei com vontade de ler.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse projeto, descobrir novos escritores é um privilégio!
    Amei o título e a resenha!
    Estou indo lá na Amazon!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia a obra, mas confesso ter ficado curiosa, a capa é linda e obras independentes em geral me fazem olhá-las de forma diferente, com uma certa admiração pelo autor por trás da história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Tudo bem?
    Que lindoo *-* Fiquei emocionada com sinopse e a resenha.
    Sabe quando você tem a necessidade de algo? Preciso ler esse livro
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você sempre tem umas dicas excelentes!
    Da orgulho de ser seguidora <3

    Já baixei no amazon e lerei em breve!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina muito bom o conto o comço depois do fim. Comprarei este, pois fiquei curiosa para ler uma nova história. Boa sorte ;)

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.