[Resenha] Anna e o beijo francês, de Stephanie Perkins

24 agosto 2015
Páginas: 288
Lançamento: 2011
Editora: Novo Conceito
Classificação: Favoritado!

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Sei que não devo julgar um livro pela capa, e não julguei. Sempre soube por todos os comentários que já tinha lido que ia adorar Anna e o beijo francês, apenas não queria gastar meu dinheiro para comprar um livro com uma capa feia! Hahaha :D

Sério, porque não fizeram com aquela capa linda da edição americana? Enfim... Mas como o Submarino fez o grande favor de colocar ele a venda por dez reais, achei que valeria a pena, então comprei. Não posso dizer que foi uma grande surpresa, pois já esperava gostar muito dele, só não esperava que fosse conseguir superar minhas expectativas e se tornar um favorito!

Anna Oliphant é obrigada a ir estudar numa escola americana em Paris e fica revoltada com seus pais. Não que ela não quisesse conhecer Paris, apenas não queria passar o ano todo lá, longe de sua casa e tudo que lhe era familiar na sua vida.
Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris, A Cidade da Luz! A cidade mais romântica do mundo! Não sou imune a isso. É que essa coisa de internato tem mais a ver com meu pai do que comigo.
Mas ao chegar em sua nova escola, ela conhece Étienne St. Clair, gato, inteligente, com sotaque lindo e uma namorada. Eles se dão muito bem e logo se tornam amigos, saindo juntos para explorar a cidade, compartilhando segredos e sonhos. 

Só que não tem como não se apaixonar por St. Clair, até eu me apaixonei, então muitas vezes os sentimentos complexos que tem um pelo outro acabam complicando essa relação que deveria ser só de amizade.
Não quero me sentir assim perto dele. Quero que as coisas sejam normais. Quero ser sua amiga, não outra garota estúpida agarrando-se a algo que nunca acontecerá.
Adorei Anna, adorei Étienne, adorei Paris. Durante muito tempo quis conhecer essa bela cidade, e me senti teletransportada para lá através das palavras da Stephanie Perkins. Todos os locais que a Anna conheceu, os museus, os cinemas, senti como se estivesse lá com ela.

A escrita da Stephanie é leve e encantadora. A forma como o romance se desenrola parece tão real, tão cheio de falhas e ainda assim tão perfeito. Amei a química que existe entre os dois, e também as lições que a Anna aprendeu sobre a vida e sobre o amor.
Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar.
Me apaixonei por Anna e o beijo francês, fiquei suspirando muito tempo depois de acabar de ler e até mesmo derramei algumas lágrimas de alegria! Já estou ansiosa para ler Lola e o garoto da casa ao lado, sabendo que a Stephanie não vai me decepcionar.

Resumindo: Se não leu ainda, leia!

10 comentários

  1. Esse é um daqueles livros eu sempre ouço falar bem e tenho mesmo vontade de ler. Por enquanto não posso mais comprar livros. Tenho mais de quarenta na minha lista de espera, então estou dando um tempo. Mas qualquer dia eu compro e leio!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. ESSE LIVRO <33 Eu suspiro sempre que vejo alguém falar bem dos livros da Stephanie Perkins porque sempre penso: mais uma pessoa pra compartilhar meu amor hahaha. Acho a narrativa da autora incrível, e como você disse, nós sentimos que somos teletransportadas para seus cenários. Amo Anna e o Beijo Francês, assim como Lola e Isla, mas acho que tenho que dizer que Lola e O Garoto da Casa Ao Lado é meu preferido!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog,blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  3. Sou nova aqui é assim que acesso, me deparo com a resenha de um dos meus livros favoritos! :O - Adorei o Blog e já estou seguindo:)
    Eu também adorei a história, é o tipo de história fofa que eu realmente achei fofa!
    Achei O Garoto da Casa ao Lado meio chatinho, por isso nem me interessei muito por outras obras da escritora. Mas Anna e o Beijo Francês.....aaaa esse com certeza é especial!

    Beijos:)

    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, flor! Espero que volte muitas vezes :)
      Detalhe: vou precisar ler Lola para saber se é chatinho mesmo ou se também vou amar, né? hahaha :)

      Excluir
  4. Oi Marina,
    Adorei a resenha, sabe que fiz errado, li Lola e o Garoto da Casa ao Lado antes, dai conheci os personagens de Anna e o Beijo. Mas ainda está na listinha de livros que quero ver!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii , tudo bem??? Ainda não li esse livro, mas não sei se faz muito meu estilo :P
    Mas que bom que você gostou e que ele te surpreendeu :)
    A capa é feinha mesmo né? kkkkk Tão simples, sei lá
    Ainda bem que o sub faz essas promoções maravilhosas =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Nunca li nada da autora, mas já cobicei esse livro algumas vezes.
    Curti bastante a resenha e irei procurar
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu gosto muito desse livro, autora sabe escrever um romance como ninguém e esse em especial é super fofo, eu li em um dia e fiquei triste por ter terminado tão rápido. De todos, é o melhor da autora.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro na estante haha mas ainda está na parte de não lidos.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Marina,
    Adorei sua resenha.
    Já li o livro e não me encantei tanto quanto você - claro que me apaixonei pelo St. Clair (impossível não se apaixonar haha). Mas, achei Lola e o Garoto da Casa ao Lado ainda melhor, acho que você vai AMAR.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.