[Primeiras impressões] O lago negro, de Juliana Daglio

10 agosto 2015
Páginas: 368
Lançamento: 2015
Editora: Arwen
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida.
O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Tenho uma novidade hoje: consegui entrar em contato com a escritora Juliana Daglio a respeito do seu novo livo, O lago negro, que ainda não foi lançado, para participar de um desafio de primeiras impressões!

Ela me mandou as primeiras 20 páginas do livro, que incluem o prólogo e o primeiro capítulo para que eu possa compartilhar com vocês o que achei e quais são minhas teorias e expectativas sobre a história. Bom, eu já queria começar falando que estou arrebatada com esse livro. Sério gente, prevejo um novo favorito saindo em breve!

Já no prólogo somos lançados num cenário fantasioso e sombrio de um sonho e fiquei completamente encantada com a descrição do lugar que me fez imaginar cada detalhezinho louco na minha cabeça, inclusive começo a suspeitar que o livro tem um toque de sobrenatural, que amo. Adorei o tom de mistério e a grande curiosidade que se aguçou em mim desde as primeiras páginas.

E quando entramos no primeiro capítulo o mistério só faz aumentar ainda mais! Encontramos a Verônica, personagem principal, presa num porão, assustada e com medo por sua vida, fora o fato de estar acompanhada de uma criancinha que não sabemos que relação tem com ela.


Fiquei louca para saber como ela foi parar naquela situação, mas quando achei que ia descobrir algo, a narração voltou vários meses no passado, quando Verônica e seu namorado, Enzo, estavam chegando pela primeira vez na Universidade onde iriam estudar numa cidade do interior chamada Lagoana.

A recepção por parte dos moradores locais foi horrível, o que me deixou imaginando que ela poderia estar no porão de algum deles, mas por algum motivo acho que essa teoria não está correta, acho que tem mais coisas por trás dessa história que ainda vamos descobrir. Já na Universidade, as coisas parecem ser legais, mas ainda assim, um pouco obscuras. 

Tudo isso me fez imaginar como é que a Verônica vai conhecer o Liam, personagem que aparece no sonho do prólogo, e que relação vai existir entre os dois, já que o Liam já tinha dito de cara que estava apaixonado por ela (mas ela já tem um namorado, pressinto um triângulo amoroso se formando? Adoro!).

Deu pra perceber que já estou apaixonada pelo livro, né? E essa capa linda? Quero para miiim! Minha única pergunta agora é: quando é o lançamento, Ju? Não vou conseguir esperar! Hahaha. Parabéns, Juliana, já deu para perceber que O lago negro vai ser maravilhoso! Desejo todo sucesso do mundo a você.

Conheça a autora:

"Tenho 24 anos, formada em Psicologia e apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança fui apaixonada por faz de conta. Inventei personagens fictícios e conversei com eles, me apaixonei por todos, e vi nos mesmos uma forma de conhecer as pessoas de verdade de uma forma segura.

Hoje em dia sou uma adulta confusa, com meu pézinho nos contos de Vampiros e uma compulsão enorme por escrever sobre meus velhos personagens."

Blog: Menina libélula
Contados pelo Facebook, Skoob, Filmow, Tumblr e Twiter.

Ah, e para os futuros escritores que estão participando do Aperta a tecla, tem mais uma novidade para vocês: consegui uma parceria com a Juliana e ela vai me dar uma entrevista para nos contar como foi esse caminho desde quando ela começou a escrever, até publicar seu primeiro livro, Uma canção para a libélula! Aguardem e beijinhos ;*

15 comentários

  1. Olá!

    Confesso que nunca li esse tipo de gênero, nunca me interessei. Mas como gostei do post e das suas primeiras impressões, não custa nada tentar. não é mesmo?!
    P.S.: Sou apaixonada por capas lindas, e essa me encantou!

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Andresa? Esse é um dos meus gêneros favoritos!
      Dá uma chance pra leitura, vai que você gosta :)
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Marina!!! Que post lindo, que blog encantador!!
    Amei conhecer esse espaço e me sinto honrada e por ter as primeiras impressões do Lago aqui.
    Muuuito obrigada por participar, e espero que possamos trocar muitas experiências ainda. :D

    Beiiiijos!!

    ps: vou programar a postagem para amanhã no face, pra ter mais visibilidade. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Ju! Adorei e já estou super ansiosa para o lançamento!
      Também espero ainda possamos trocar muitas experiências sim :)
      Beijãão!

      Excluir
  3. Minha chará é uma fofa mesmo, né?
    Ansiosa para a publicação desse livro ♥

    Abraços,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, sua chará é muito fofa, sim!
      Também estou super ansiosa, Ju :)
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Gente que capa MARAVILINDA é essa?
    Amo livros do gênero, e sua empolgação foi contagiante, tbm quero <3 hahah

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Thais? Linda demais essa capa :)
      Me lembra um pouco as capas de Fallen *.*
      Também adoro esse gênero, beijos!

      Excluir
  5. Apaixonada pela capa e pelo cabelo dessa menina! Quero um igual!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu também quero Fê! Essa capa é muito linda :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Confesso que sua resenha me deixou super curiosa!
    Adoro conhecer publicações nacionais, e já adicionei na minha lista!
    Adorei seu blog, flor!
    Te desejo muito sucesso!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jordana! Tenho certeza que não vai se decepcionar!
      Obrigada, querida. O seu também é lindo! Beijos ;*

      Excluir
  7. Mari, essa capa é maravilhosa. Fiquei apaixonada! Ah, você sabe que não sou muito ligada à esses livros de fantasia, mas esse parece bem interessante. Sem contar que essa autora é bem fofa. haha

    Beijo.
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lua! A capa é linda e a autora é um amor :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Oláá, tudo bem??
    Então, eu também estou participando do Desafio do livro O Lago Negro, amei ler as suas primeiras impressões, e gente eu não me canso de dizer que capa MA-RA-VI-LHO-SA e PER-FEI-TA mds! *O* shuaaushasus
    Amei seu blog e o post! ^^
    Bjoos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.