[Aperta a tecla] Mini resenha de contos #2

07 agosto 2015
Olá, leitores! Olá, aspirantes a escritores! Tenho me esforçado para ler mais contos ultimamente para tentar entender melhor sua estrutura e como eles funcionam. Então hoje trago para vocês mais algumas mini resenhas de contos disponíveis no Kindle Unlimited da Amazon. Vamos conferir?

Classificação:  
Download: Amazon
Páginas: 20
Descrição: Dr. Lucas Rangel é dedicado a sua profissão e ama sua carreira como médico. Certo dia depois de terminar um plantão cansativo, seu nome é chamado para uma emergência de última hora. E dali por diante sua vida vira de cabeça para baixo ao se apaixonar por sua paciente. Dr. Lucas acaba se envolvendo em uma mentira que não consegue mais sair, ou como ele mesmo diz. Não quer sair. Ao dizer que a paciente que perdeu a memória é sua noiva ele se envolve em algumas confusões. Mas então da noite para o dia tudo acaba.... 
O que acontece com Dr. Lucas e sua paciente? O que destino reserva para eles?

Esse conto começou muito bem, tem uma premissa interessante, mas quando chegou numa certa parte eu simplesmente decidi desistir de lê-lo. O médico vê uma moça que não conhece entrando no hospital, começa a chama-lá de moça bonita e simplesmente se apaixona por ela a ponto de inventar grandes mentiras que poderiam comprometer toda a vida e a carreira dele? Achei meio sem noção isso. Mas alguns dias depois decidi acabar de ler, e fiquei surpresa em ver o rumo que a história tomou. Apesar desse percalço no meio acabei achando o conto bem agradável de ser lido.

Classificação:  
Download: Amazon
Páginas: 5
Descrição: “Para mim, Tobias era a personificação da injustiça.” Um conto sobre a obcecada busca por identidade.

Isso sim é um conto! Fiquei muito surpresa em como uma história tão curta conseguiu me deixar pensativa e me fez refletir sobre um grande problema na nossa sociedade. Muitas vezes buscamos modelos à seguir, sejam na mídia ou pessoas reais do nosso dia a dia, e às vezes acabamos esquecendo de ser nós mesmos, da nosso própria identidade. A narrativa é um pouco tensa, dando um clima me suspense que eu adorei, e o final me fez ficar com um grande "QUÊ?" na cabeça, que eu acho que foi o objetivo da autora. Foi um dos melhores (se não o melhor) conto que li entre os participantes do concurso Brasil em prosa, me deixou curiosa para ler outros textos da autora.

Classificação:  
Download: Amazon
Páginas: 4
Descrição: Salvatore é louco por Lilian Sullivan há tanto tempo que chega ser um eufemismo. Sua vida é cheia de perigos, seu trabalho nas forças especiais é uma vida dupla e manter um relacionamento com sua antiga paixão de faculdade está fora de questão: Por isso se mantém longe. Quando anos depois eles se reencontram, Salvatore está saindo das forças especiais e não há nada no mundo capaz de separá-los. Ou há?

Falou, falou e não disse nada. Na descrição a autora diz que Salvatore é das forças especiais, aí eu te pergunto: em algum momento isso foi citado durante o conto? Só se for em algum sonho da autora. Tudo que vi foi um casal cheio de problemas mal resolvidos que se reencontra e se apaixonam novamente, e até aí tudo bem, mas a narrativa foi mal estruturada e os personagens mal construídos. Realmente deixou a desejar. Fiquei com a sensação de que a Mayjo publicou algo incompleto só para participar do concurso Brasil em prosa, mas ainda precisava trabalhar bem mais em seus texto.

Classificação:  
Download: Amazon
Páginas: 6
Descrição: O recomeço pode ser maravilhoso.

Acho que só baixei esse conto pela capa fofinha, mas acabei gostando tanto! Tudo bem que no fim das contas ele acabou não sendo uma história, uma narração. Na verdade ele é uma reflexão sobre o amor, a dor, o medo e se vale ou não a pena amar. Eu adorei a escrita da autora, seu modo quase poético de usar as palavras e as jogadas de linguagem de ela usou, como por exemplo o modo como ela começa e termina o texto. Também gostei do jeito que o temperamento e as emoções da narradora vão variando durante o conto. Com certeza foi algo que me deixou feliz por ter lido, o tema é muito facilmente identificável, já que todas nós já tivemos algum dia o coração partido, e achei lindo como a narradora me fez sonhar também com esse recomeço.

E vocês, costumam ler contos? Alguém aqui tem ou já se interessou por ter o Kindle Unlimited? Eu estou achando muito satisfatório. Se quiser conhecer, aproveita que o primeiro mês é de graça! Beijos.

10 comentários

  1. Ei!

    Já estava de passagem pelo blog mesmo (deve ter percebido que fiz 2 comentários nos últimos minutos, hehe), quando vi essa nova postagem.
    O último parece ser bem interessante.

    Agora, sobre "Enquanto eu te amava"... nossa, sem pé nem cabeça. Como a autora escreve a sinopse e não cumpre isso no conto?

    Vai entender.

    Bom, até a próxima,
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah. Adoro essas "passagens" proveitosas, Ju!
      Nossa, fiquei muito chateada com essa Mayjo.. Maior decepção :/
      Até a próxima, querida ;*

      Excluir
  2. Oi, Marina! Gostei tanto da premissa de "Enquanto Você Dormia" que acho que poderia até virar um livro... Já "Tobias" também me deixou bastante intrigada pra ler, e como são pouquinhas páginas já estou baixando!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Guta! Enquanto você dormia podia virar livro mesmo, talvez com mais tempo para a história se desenrolar ficasse mais interessante. E Tobias é maravilhoso, é daquele tipo de conto que você ama ou odeia, eu amei! Hahaha :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Marina!

    Acho que como você, também baixaria o último conto pela capa ser tão fofa! Não sou de julgar nada pela capa, mas não resisto, sabe?! Gostei da forma de como falou dele, já que gostou, também irei baixá-lo.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu julgo muito pela capa! Acredita que fiquei um tempão sem querer comprar Anna e o beijo francês por achar a capa feia? Hahah, acabei adorando!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que legal, melhor é anotar todos como dica, vou procurar todos :D
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim, Jess! Tô adorando descobrir novas autoras através dos contos!
      Beijos ;*

      Excluir
  5. Marina-flor,
    Fiquei muito feliz por sua avaliação positiva sobre Tobias. Ao escrever esse conto, tinha dúvidas se sua essência seria captada pelos leitores, mas ver nas suas palavras a sua sensível leitura me alegrou demais! Obrigada pelo carinho em ler Tobias e partilhar a sua opinião. Estou ansiosa para ler, também, o seu conto! Já me inscrevi para recebê-lo e divulguei a sua gentileza de oferecê-lo aos seus leitores.

    Com carinho, desejo muito sucesso!

    Abraço,
    Francine Porfirio

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Fran! Eu que fico feliz por ter conseguido captar a essência dele :)
      Espero que você também goste do meu conto, e muitíssimo obrigada por me ajudar a divulgar!
      Beijos ;*

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.