[Tag] Chocolate literário

28 julho 2015
Fui marcada lá no instagram pela @supimposa para participar da deliciosa tag #chocolateliterário, e como a Tamy, do Um amor de livro, respondeu no blog dela e também me marcou, eu vim responder aqui para vocês! Vamos conferir?


1. Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro: Por lugares incríveis.

Já fiz resenha dele aqui, e apesar de ter comprado pela capa, acabei descobrindo que é um livro incrível que fala de um tema muito delicado: o suicídio. Não consigo mais parar de falar desse livro em cada oportunidade que me aparece. Uma das minhas melhores leituras da vida, com toda certeza.

2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado: O teorema Katherine.

O tio João Verde me surpreendeu com esse livro, ele é super divertido de ler e muito inteligente de uma forma geral. Comecei a ler sem muitas expectativas, mas entrou para os favoritos. Tem resenha aqui.

3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler: A seleção.

Adoro distopias e não sei por que não li esse livro ainda. De qualquer forma, já que vai virar filme, vou esperar para ler quando estiver perto da estreia.

4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura: Princesa mecânica.

Gente, eu sou uma manteiga derretida, choro muito fácil lendo livros, mas a trilogia Peças Infernais, da Cassandra Claire, me pegou de surpresa. Chorei muuuito, soluçava de tanto chorar, e não esperava isso dele. Aqui tem a resenha do primeiro livro da trilogia.

5. Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente: A lista de Brett.

Não sei nem por que comprei esse livro, não tinha lido nenhuma resenha nem tinha visto indicações, mas achei a capa bonitinha e a sinopse legal, então trouxe para casa. Gente, nas primeiras páginas eu já estava chorando, e daqui a pouco eu sorria, e depois chorava de novo. Esse livro é muito completo, cheio de emoções diferentes e aprendizados. Li antes de começar o blog, então não tem resenha, mas pretendo reler ele pra contar tin tin, por tin tin a vocês.

6. Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar: Um caso perdido.

A Colleen Hoover sempre me faz surtar, mas Um caso perdido superou as expectativas. O livro trata de um assunto muito complicado, não quero falar qual é para não estragar a experiência de vocês. Apesar de não ter ficado surpresa com as revelações do livro, fiquei chocada, até o ultimo momento sem querer acreditar que era verdade. Estou tentando me preparar emocionalmente para fazer resenha para vocês.

7. Chocolate quente: um livro que te conforta: O livro do bem.

Esse livro não é de ler, esse livro é de amar. Cheio de mensagens inspiradoras e atividades para realizar, sempre pego ele quando estou me sentindo meio para baixo e ele cumpre muito bem o papel de me alegrar. Hahah, virou quase uma poesia :)

8. Caixa de chocolates: uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos: Os Bridgertons, de Julia Quinn.

Só li o primeiro livro dessa série até agora, gostei bastante e fiz resenha aqui, mas minha mãe simplesmente viciou! Comprou os cinco que tem lançados no Brasil e devorou todos, hahahah. Por isso acho que é uma série deve agradar a muitos. É um romance de época, mas muito sexy e cheio de bom humor. Talvez não agrade aos meninos, mas já as meninas, independentemente da idade, acho que vão gostar.

Espero que tenha gostado da tag, vou marcar algumas pessoas no instagram para participarem, mas sintam-se à vontade mesmo que não tenham sido marcados. Beijos!

9 comentários

  1. Awwn! Adoro essa tag. Obrigada por marcar <33 Vou fazer em breve, com certeza. E adorei suas respostas.
    P.S: Como não surtar com Um Caso Perdido, eis a questão.

    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! CoHo e surto são duas coisas que andam juntas e amarradas!
      Obrigada e de nada :) Beijo!

      Excluir
  2. essa tag é a mais gostosa do mundo haha, obrigado por marcar flor, mas eu respondi essa tag já na pascoa rsrs se quiser conferir tá lá no blog.
    beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Edna! Vou conferir lá sim que fiquei curiosa para ver as respostas :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Ma, só me mete em enrascada... kkkk! é nada! Vou fazer a tag em breve lá no blog! Gostei de suas dicas, tirando Teorema de Katherine, que no meu ponto de vist é bem Bhlag! :P (desculpe, não gurto muito o Tio Verde, como chamam minhas alunas :D)
    Bjks, querida, e boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, tem muita gente que não gosta do Tio Verde mesmo! Acho que evitam porque virou modinha né? Não sei :) Só sei que também fico meio receosa de ler outros livros dele, mas ao mesmo tempo fico curiosa já que gostei tanto deste. Beijos!

      Excluir
  4. Que bom que você respondeu Mari!! Eu to doida pra ler A Lista de Brett, ele parece tão amorzinho, li poucas resenhas sobre ele, então minha vontade de ter ele é pelo mesmo motivo que o seu.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tamy, A lista de Brett é exatamente isso: amorzinho!
      Chorei muito lendo, mas ele é um livro super feliz, daqueles que você fica sorrindo quando acaba :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Olha só como eu sou atrasada. Hoje que eu vi a tag que você marcou e já peço desculpas pela demora. Amei as perguntinhas e vou responder lá no blog. Já estou até pensando nas respotas, hihi. :D

    E colleen hoover também me faz surtar em todos os livros!!!!

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.