[Resenha] These broken stars, de Amie Kaufman e Megan Spooner

08 junho 2015
Páginas: 384
Lançamento: 2013
Editora: Hyperion Book CH
Classificação: Favoritado!
É uma noite como qualquer outra a bordo do Icarus. Então, a catástrofe atinge: a enorme e luxuosa Spaceliner é puxada para fora do hiperespaço e despenca para o planeta mais próximo. Lilac LaRoux e Tarver Merendsen sobrevivem. E eles parecem estar sozinhos.
Lilac é a filha do homem mais rico do universo. Tarver vem do nada, um jovem herói guerreiro que aprendeu há muito tempo que garotas como Lilac são mais problemáticas do que elas valem. Mas, com apenas um ao outro a confiar, Lilac e Tarver devem trabalhar juntos, fazendo uma tortuosa jornada ao redor a lúgubre, uma terra abandonada para procurar ajuda.
Então, contra todas as probabilidades, Lilac e Tarver encontram uma estranha benção na tragédia que os jogaram nos braços um do outro. Sem a esperança de um futuro juntos em seu próprio mundo, eles começam a questionar - seria melhor ficar aqui para sempre?
Tudo muda quando eles descobrem a verdade por trás dos sussuros que assombram cada dos seus passos. Lilac e Tarver devem achar uma maneira fora desse planeta. Mas eles não são as mesmas pessoas que eram quando pousaram.
O primeiro de uma trilogia de ficção científica, These broken stars, é uma história de amor intemporal sobre esperança e sobrevivência em face de probabilidades impensáveis.
Eu já tinha visto indicações desse livro em alguns blogs gringos, e só sabia que tinha romance e acontecia no espaço, mas não tinha lido a sinopse dele. Quando comecei a ler achei totalmente diferente do que eu estava esperando que fosse, mas isso foi super positivo, porque ele acabou me surpreendendo completamente.

Tarver Merendsen é um herói de guerra, e Lilac LaRoux é filha do cara mais rico e famoso do universo. Eles não tem nada a ver um com o outro, mas quando acontece um imprevisto com a nave em que estavam viajando, eles acabam se encontrando sozinhos numa das cápsulas de fuga e caem em um planeta estranho e desconhecido.
O fato de que eu consigo ouvir a vida selvagem local adiciona outra camada de informação na imagem que estou lentamente construindo - eu não escutaria isso a não ser que o planeta estivesse nos estágios finais de terraformação. Eles deveriam estar trazendo as colonias, o céu cheio de naves de transporte. Então por que os único sons são o da vegetação rasteira, o sussurro do vento nas folhas, e o barulho da Senhorita LaRoux tentando normalizar sua respiração o mais silenciosamente possível?
Como a cápsula deles caiu muito longe da nave principal, eles são obrigados a enfrentar um trajeto longo e perigoso para chegar ao local mais provável em que podem ser resgatados. Só que durante essa jornada coisas muito estranhas começam a acontecer, o que os faz suspeitar que não estão sozinhos.

O relacionamento dos dois começa bem conturbado, com bastante discordâncias e xingamentos, mas enquanto a jornada fica cada vez mais difícil, eles começam a aprender a confiar mais um no outro e o relacionamento entre os dois começa a evoluir.

"Lilac." A gentileza na voz dele é muito mais detentora que qualquer ordem dura poderia ser. Eu levanto minha cabeça e vejo seus olhos castanhos não muito longes dos meus. [...] "Vamos lá. Vai escurecer logo e eu quero que nós estejamos seguros na cápsula antes disso acontecer. Você está indo tão bem, e já estamos perto." Eu queria que ele continuasse sendo um idiota. Antipatia é tão mais simples de lhe dar do que simpatia.
O que mais me surpreendeu nesse livro foi o suspense e o mistério que a autora conseguiu construir. Eu me vi tão empolgada com a história que fui dormir já eram mais de três horas da manhã porque não conseguia parar de ler, e qualquer barulhinho dentro do quarto escuro eu já tomava um susto. Eu achei inclusive muito melhor que Caixa de pássaros. E todas as explicações que foram dadas pra tudo que estava acontecendo me pareceram bem compreensíveis.

Outra coisa que adorei foi a narração pelo ponto de vista dos dois personagens, o que faz com que a gente consiga entender melhor o que se passa na cabeça de cada um. O romance que se desenrola do decorrer do livro também foi bem empolgante. Não foi nada meloso, nem precipitado. Foi na medida certa para arrancar vários suspiros. Também ajuda o fato de que a Lilac evoluiu muito durante a história, o que me fez gostar ainda mais do casal.
O que isso diz sobre o quanto eu mudei que eu sinta mais pela perda de uma pequena flor do que pela perda do meu vestido?
Eu amei e favoritei o livro, recomendo a leitura a todos! Ele foi comprado pela editora novo conceito no Brasil, mas ainda não tem previsão de lançamento. Espero que não demore, porque ele é maravilhoso.

Beijos e boa leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.