[Resenha] Ugly love, de Colleen Hoover

20 maio 2015
Lido em ebook
Páginas: 383
Lançamento: 2015
Editora: Harper Teen
Classificação: Favoritado!
Quando Tate Collins conhece o piloto Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem iriam tão longe para dizer que eram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum, é essa inegável atração. Uma vez que seus desejos são descobertos, eles percebem que eles têm um arranjo perfeito. Esse arranjo pode ser surpreendentemente simples, contanto que Tate se atenha às duas únicas regras de Miles. Nunca pergunte sobre o passado. Não espere um futuro.
Eles acreditam que podem lidar com isso, mas percebem, quase imediatamente, que isso não será possível.
Corações são infiltrados. Promessas são quebradas. Regras são despedaçadas. O amor se torna feio.
Sabe aquele livro que você se encanta pelos personagens desde o primeiro parágrafo? Você acaba o primeiro capítulo e já está grudada no livro sem querer largar ele nunca mais? Chega perto do fim e você fica com pena de ler o resto porque você sabe que vai sentir falta deles, mas mesmo assim não consegue parar de ler? Pois é, com a Colleen é assim, ela simplesmente arrasa!

Tate Collins é uma enfermeira dedicada a sua carreira e seus estudos que vai morar com seu irmão enquanto ela não arranja um emprego. Miles Archer é um piloto super gato, porém muito fechado e misterioso que mora no apartamento ao lado do irmão da Tate. A medida que os dois vão se conhecendo, eles descobrem que tem uma coisa em comum: o desejo que sentem um pelo outro. E mesmo que Tate tenha tentado resistir a esse desejo, ela acaba não conseguindo. Porém Miles não está disposto a entrar em um relacionamento, ele não quer se apaixonar.
Assim que ele entra no meu campo de visão, eu perco a guerra. Uma guerra que eu nem sabia que estava lutando. Isso não acontece muito, mas quando eu acho um cara atraente, é melhor que aconteça com uma pessoa com a qual eu quera que aconteça.
Para a Tate ficar com o Miles existem apenas duas regras: nunca pergunte sobre o passado, não espere um futuro. E por mais que a razão da Tate grite pra ela sair correndo dele, ela não tem forças o suficiente para se afastar. Então ela começa a se iludir, ela começa a analisar todos os olhares carinhosos dele, todas palavras não ditas, todas as suas ações a procura de algum sentimento que ele não queira revelar. Ela realmente acredita que depois de algum tempo ele vai acabar se apaixonando por ela também, da mesma forma que ela está se apaixonando por ele.

Acontece que já fazem seis anos desde que o Miles esteve com uma garota, e ao mesmo tempo em que vemos o desenrolar dos fatos atuais pelo ponto de vista de Tate, também vemos o que aconteceu seis anos atrás pelo ponto de vista de Miles. De cara já percebemos o quanto ele mudou durante esse tempo. Esse homem tão reservado, que aparenta não ter sentimentos, um dia já foi um garoto romântico e sonhador. O que será que pode ter acontecido para ele mudar tanto?
"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo todo esperando que  ele eventualmente vai ser algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você perceba, você está de volta ao início, e você perdeu seu coração em algum lugar no meio do caminho."
Vou parar por aqui se não vou acabar dando spoilers pra vocês. Fora que não importa o quanto eu escreva sobre esse livro, eu nunca vou conseguir transmitir pra vocês o que a Colleen consegue passar na sua escrita. Sério, já virei fã de carteirinha dela. Ano passado eu li a trilogia Métrica e me apaixonei por aquela história, agora li Ugly love e me apaixonei novamente. Esses livros são tão completamente diferentes, mas uma coisa eles tem em comum, o quanto essas histórias conseguem nos impactar, o quão bem ela consegue nos transmitir esses sentimentos. Eu estou me segurando aqui pra não fazer uma feira com todos os livros dela, mas se alguém quiser me dar de presente eu aceito. *.*

Eu devorei esse livro em menos de 24h de tão bom que ele é, não consegui parar nem pra estudar pra prova que eu tinha. Ele é super sexy, ele é super romântico, e eu perdi a conta de quantas vezes eu fiz a dancinha da alegria enquanto lia ele. Sem falar que já fazia um bom tempo que eu não derramava lágrimas de alegria no fim de uma história.
"E eu percebi agora, que Deus nos dá a feiura, para que não deixemos as coisas bonitas da vida passarem desapercebidas."
Apesar de ser em inglês, já está rolando na internet uma tradução feita por fãs. Para quem tem mais paciência e aguenta esperar, a Editora Record vai lançar ele, e a previsão é para o segundo semestre de 2015. Um dos motivos que me fez ler logo esse livro ao invés dos que já tem em português é porque ele é o primeiro livro da Colleen que vai ter adaptação cinematográfica, e as gravações já começaram!


E aí está o ator que foi escolhido para interpretar o Miles. Gente, ele é tão completamente o Miles! Casou perfeitamente a cara com a personalidade (e o uniforme, não vou nem comentar). Só espero que ele consiga passar o mesmo sentimento que o Miles do livro.

É isso aí, mais um livro em inglês lido esse mês, só alegria. Espero que você se interessem por ler o livro que é muito bom, e boa leitura pra vocês, beijos!

1 Comentário

  1. Esse é o livro que está no topo da minha lista de compras.
    Tenho gostado de livros assim, com uma temática diferente. E essa sua resenha só confirmou que preciso muito dele.
    Parabéns pela resenha maravilhosa.
    Um beijo
    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.