Reflexão: Seja grato em 2016

31 dezembro 2015
O ano de 2015 está finalmente acabando, e é nesse momento que paramos para analisar o que passou e avaliar o que podemos melhorar no próximo ano. Começamos a pensar nas dores que deixamos para trás, nos erros que cometemos, nas injustiças que sofremos... Mas eu quero te fazer um convite especial nesse dia, quero te propor uma mudança de atitude: seja grato.


Não estou te pedindo para lembrar das coisas boas que aconteceram nesse ano e ser grato por elas, isso seria muito fácil. Na verdade, estou te propondo algo mais difícil, algo que pode parecer insanidade: ser grato pelas dificuldades as quais você sobreviveu em 2015. Não pelas dificuldades que você passou, mas pelas que você enfrentou!

Mais um ano vai começar e agora você é uma pessoa mais forte, uma pessoa mais sábia, uma pessoa com mais bagagem do que era um ano atrás. A vida vai continuar te trazendo desafios, não se chateie com ela, esse é simplesmente o jeito que as coisas são, mas apenas uma coisa pode fazer a diferença para você em 2016: sua atitude perante os novos problemas que vão surgir a sua frente.

Quer um conselho? Bote um sorriso na cara! Pense positivo! Não fique sentado esperando as coisas boas te acharem, levante e procure por elas. Lute, corre atrás dos seus sonhos, se dedique para alcançar a vida que você quer ter. Não se acomode, pelo amor de Deus, mas também não se incomode. 

Faça cada dia valer a pena como se fosse o último. Se alegre com as coisas boas por menores que sejam, e não se deixe abater com as ruins! Nossas experiências nos moldam nas pessoas que somos, faça com que as pedras no seu caminho te ajudem a subir cada vez mais alto, e não a descer.

Acima de tudo, busque a Deus em todos os momentos, ore antes de agir e seja grato em todas as circunstâncias. Deus te colocou exatamente onde você deveria estar, e Ele quer apenas o melhor para você. Deixe que a paz do Senhor te livre do medo e te encha de alegria nesse novo ano!

2016 não vai ser um ano melhor, ele vai ser apenas mais um ano. Mas você tem o poder de o transformar no que quiser que ele seja. Sorriso na cara e atitude positiva, essa é a minha resolução para 2016. Qual a sua?

3 comentários

  1. Se a gente parar só um pouquinho e prestar atenção no ar entrando e saindo dos nossos pulmões já é uma baita motivo para agradecer né?!
    Adorei sua frase "não se acomode, mas também não se incomode."
    Um beijo e que 2016 te surpreenda da melhor forma.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu texto! Me deixou bem motivada.
    Feliz ano novo!

    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto, adorei!
    E vamos viver, que façamos bem feito já que não temos nada a perder.
    Feliz 2016 pra vocês, muito sucesso.
    Bjos

    http://www.euvoceeoslivros.com/
    @euvoceeoslivros

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.