[Dicas de filmes] Prova de fogo - A adaptação cinematográfica da saga Maze Runner

22 setembro 2015
E aí, pessoal! Como vão vocês? Espero que tudo certinho. Hoje vim conversar com vocês sobre uma coisa que adoro: Distopia! Nunca comentei sobre Correr ou Morrer com vocês, mas ela é uma das minhas distopias favoritas! Não quero sair dando spoilers nem nada do tipo, mas queria só falar um pouquinho sobre a adaptação dessa saga incrível para as telonas.


Para quem leu os livros não é novidade nenhuma que eles fizeram muitas mudanças desde o primeiro filme, e não era nada sutil não, hein? Eram coisas que dava para perceber até pelo trailer. Pode até ser que isso deixe muita gente chateada, eu mesma me chateio bastante quando eles saem mudando as coisas dos livros que eu amo. Mas no caso de Maze Runner, os filmes estão ficando simplesmente maravilhosos!

Na minha opinião, as adaptações feitas melhoram demais a trabalhabilidade da história para os filmes. Deu mais movimento, sabe? Desde o primeiro isso já foi bem aplicado pelas mudanças que eles fizeram no labirinto, fazendo os personagens correrem mais e dando mais tensão às cenas de ação. Fora que tem o elemento surpresa, já que não temos nenhuma certeza sobre o que vai acontecer!

Fui assistir o segundo filme esse final de semana, e isso não foi diferente, na verdade as diferenças ficaram ainda mais notórias. Sério, gente. Eles mudaram muita coisa! E me pergunta se eu estou chateada? De jeito nenhum, eu fui ao delírio no cinema! Hahahah. Eu era aquela pessoinha esquisita gritando "Vaaaaaai, coorre!" :)


Fiquei muito empolgada com as cenas de ação, os cenários e as atuações foram boas demais! Tem vários atores que eu já conhecia de seriados e que fiquei muito feliz de ver no filme. Saí da salinha escura rindo à toa, e só tenho a agradecer ao diretor desse filme que está fazendo um trabalho de dar orgulho de ver.

Sobre o tema fidelidade aos livros entre as sagas distópicas que estão sendo adaptadas para o cinema, Maze Runner tá ganhando fácil o prêmio de mais modificada e mesmo assim estou amando. Já no caso Jogos Vorazes os filmes tem sido muito leais aos livros, e isso está sendo incrível. Mas a saga Divergente eu não estou achando legal gente. Sério, aquele diretor é meio viajado, querendo botar uns efeitos futurísticos meio loucos (Oi, Matrix?). Fora que cadê a química entre Tris e Quatro? Fugiu?

Bom, se você ainda não viu os filmes nem leu os livros de Maze Runner, te recomendo ler os livros primeiro. Mas se você já leu e ainda não viu os filmes, então vai correndo (sacou? hahahah) ver! Tá mais que recomendado :)

5 comentários

  1. Nunca li nem vi o filme, mas pelo texto já deu vontade de correr pra ler e assistir, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre, Natalia! O primeiro filme tem na Netflix :)

      Excluir
  2. Oie!!
    Ainda não li os livros e confesso que tenho um pé atrás com eles. Algumas resenhas mostram que a leitura fica cansativa depois do primeiro e algumas pessoas desistiram da leitura. Você concorda? Gosto de muita ação, será que devo ler? rs
    Sobre Divergente eu concordo com você. O primeiro filme ficou muito bom, mas o segundo foi viagem pura. Pra que aqueles efeitos?? haha
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      Olha, pra mim a leitura não foi cansativa em momento nenhum, eu devorei os livros! Hahah, agora com relação à ação, realmente tem menos que nos filmes. Mas mesmo assim te indico sim a leitura, afinal de contas você só vai saber se gosta se tentar, né? :)

      Excluir
  3. Oi Marina, tudo bem contigo ???
    Bom, sei que o tema principal da postagem é a adaptação e os livros de Maze Runner, mas eu não poderia deixar de comentar sobre os outros filmes que você citou.
    Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler a série Maze Runner, mas confesso que morro de vontade de devorar todos os livros. Com relação aos filmes, só assisti o primeiro, mas foi justamente por causa desse filme que eu me apaixonei pela história, e hoje quero assistir à continuação e conhecer os livros !!!
    Com relação a Jogos Vorazes ... Poxa, meu coração bate forte por essa trilogia. Sou apaixonada pelo Peeta, amo mais essa pessoa linda do que a Katniss, rsrsrs. E preciso dizer que amo o fato de que os filmes são bem fiéis aos livros.
    Agora, chego a Divergente ... Admito que tenho curiosidade com relação aos livros, algum dia ainda lerei a trilogia. Mas com relação ao filme (só assisti o primeiro), eu não curti muito não. Esperava algo diferente, talvez com mais ação ... Não sei explicar, mas para mim não rolou. :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.