[Resenha] Sussurro, de Becca Fitzpatrick

05 maio 2015
Páginas: 264
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Classificação:  
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Dá pra imaginar gostar tanto de uma história tão clichê? Pois é, eu gostei. Foi uma leitura divertida, rápida, e quem não gosta de um romance com um bad boy? Tem feito mais incrível do que fazer um cara 'malvado' se apaixonar?

Nora é aquele tipo de garota, a tímida, a deslocada, a garota que não acha nenhum garoto interessante. Isso até ela começar a sentar do lado de Patch na aula de biologia. Ele é aquele tipo de garoto, o arrogante, o misterioso, o sexy. Só que depois de conhecer Patch, começam a acontecer coisas muito esquisitas com Nora. Será que ela está sendo perseguida por alguém? Será que ela está ficando louca?
Dez minutos depois, estacionei o Neon na garagem de Vee. A porta tinha sido tão danificada que precisei empurrá-la com os pés para abrir caminho e sair. Então fui correndo até a porta da frente, tranquei-a e desci depressa a escada até o subsolo. [...] Quando chegamos ao lado de fora, fiquei olhando o Neon por um bom tempo. Não era uma noite quente, mas noite foi a temperatura que me causou os arrepios que eriçaram meus pelos dos braços. Não havia sinal de qualquer dano na janela do lado do motorista. Nenhum amassado na porta.
Nora começa a desconfiar que tudo isso tem a ver com Patch, que ele lhe perseguindo e está mexendo com sua cabeça, mas apesar de sua razão lhe dizer pra ter medo e se afastar dele, ela se vê cada vez mais curiosa ao seu respeito e mais atraída por ele.

Patch também tem sentimentos contrários com relação a ela, mas ele começa a conhecer ela de verdade e gostar dela. Ele sempre procura oportunidades pra ficar a sós com ela, e apesar de ser muito bruto, ele também sabe ser muito, digamos, 'carismático'.
- Por que você está me olhando desse jeito? - provoquei-o.
Ele se inclinou para frete, preparando-se para se levantar.
- Porque você é cem por cento diferente do que eu esperava.
- Você também - retruquei. - É muito pior. 
Ao mesmo tempo que eles se aproximavam, muitos coisas estranhas e acidentes aconteciam. Pessoas perseguindo Nora, todos mandando que ela se afastasse de Patch. Mas apesar de todas as indicações de que ele era o culpado por tudo que estava acontecendo com ela, ela se recusava a acreditar que ele poderia fazer qualquer coisa para machucá-la.
Quando eu era pequena, Lionel, afilhado de Dorothea, quebrou um dos copos da cozinha. Varreu todos os cacos de vidro, mas deixou um e me desafiou a lambê-lo. Imaginei que me apaixonar por Patch seria um pouco como lamber um caco de vidro. Sabia que era uma estupidez. Sabia que terminaria me cortando. Depois de tantos anos, uma coisa não havia mudado: eu me sentia atraída pelo perigo.
Houveram algumas coisas que me incomodaram nesse livro, como a tradução que não ficou muito legal em alguns momentos (dava pra perceber claramente que foi um piada em inglês que não fazia sentido se traduzida ao pé da letra pro português). Também o fato de que Patch simplesmente se apaixonou por Nora, e eu não vi como isso aconteceu, foi meio que sem motivo, do nada. Como o livro é sobre a perspectiva dela, dá pra perceber isso acontecendo nela, mas nele não dá, porque ele não demonstra.

Apesar desses detalhes, gostei muito da leitura, e recomendo sim o livro. Tive que me segurar pra não começar a ler logo o segundo, essa fase de ficar lendo os livros de uma série um atrás do outro precisa acabar, se não consigo diversificar minhas leituras aqui pro blog.

Então é isso, boa leitura pra vocês. Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.