[Dicas de filmes] Top 10 - Filmes que não canso de assistir

18 maio 2015
Existem filmes bons, filmes ótimos e filmes maravilhosos, os quais, por algum motivo, nós não cansamos de assistir. Vim contar pra vocês quais são os meus 10 filmes favoritos, só aqueles que eu poderia assistir várias vezes seguidas sem me cansar. Talvez alguns não sejam tão maravilhosos assim pra vocês, mas pra mim eles são os mais especiais.

1º - Um amor pra recordar (Romance dramático)

Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.


Esse é com certeza o meu filme favorito de todos os tempos. Não me canso de assistir e não me canso de chorar todas as vezes que assisto. Também não conheço ninguém que tenha assistido e não tenha gostado. A história de Jamie e Landon é linda e muito emocionante.


2º - Orgulho e Preconceito (Romance de época)

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. Baseado na obra-prima de Jane Austen, este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.


Mais um filme que é apenas perfeito! (Suspiros). Adoro a audácia de Elizabeth e Sr. Darcy, mesmo sendo tão orgulhoso, tem seus encantos né? Agora tenho uma dica que acho que muita gente não sabe: no DVD do filme tem um final alternativo, que na verdade é uma cena extra de Elizabeth e Darcy na mansão dele depois de casados. É a minha cena favorita do filme e vou deixar aqui pra quem ainda não viu:



3º - 10 coisas que eu odeio em você (Comédia romântica)

A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


Esse é o meu favorito na categoria comédia romântica. Ele dispensa comentários, então vou simplesmente colocar aqui esse poema que é o único que tenho vontade de decorar na vida:

Odeio o modo como fala comigo 
E como corta o cabelo 
Odeio como dirigi o meu carro 
E odeio seu desmazelo 
Odeio suas enormes botas de combate 
E como consegue ler minha mente 
Eu odeio tanto isso em você 
Que até me sinto doente 
Odeio como está sempre certo 
E odeio quando você mente 
Odeio quando me faz rir muito 
Mais quando me faz chorar... 
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar 
Mas eu odeio principalmente 
Não conseguir te odiar 
Nem um pouco 
Nem mesmo por um segundo 
Nem mesmo só por te odiar.


4º - Um porto seguro (Romance com um pouco de suspense)

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Mais um baseado em um livro do Nicholas Sparks. Não sei o que esse cara tem, mas adoro todos os filmes baseados em livros dele, com excessão à A última música, (mas isso é culpa da enjoada da Miley Cyrus, e não do pobre do Nicholas) que por coincidência é o único livro que já li dele. Mas estou doida pra ler outros, principalmente Um amor pra recordar e Um porto seguro.


5º - Jogos Vorazes - Em chamas (Distopia)

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


Adoro Jogos Vorazes, tanto os livros, quanto os filmes, que ficaram super bem feitos. Mas o meu xodozinho é Em chamas, o segundo. O que mais gosto nele é o modo como Katniss começa a perceber o quanto ela realmente se importa com Peeta, e essa cena aí em cima é a minha favorita, a do beijo na praia, o primeiro beijo trocado de verdade, não pros outros verem, mas porque ela queria beijar ele. Owwwn *.*


6º - Meu namorado é um zumbi (Comédia romântica)

Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.


Quando fui assistir esse filme, eu achava que ia ser uma comédia bem besteirol, mas na verdade ele é uma comédia romântica suuuper fofinha! Não tem outra palavra pra descrever esse filme fora fofo, sério, tipo fofo demais. Ele é bem utópico, tipo o amor cura tudo sabe? E eu adooro. Descobri recentemente que ele é baseado em um livro e comprei na mesma hora, em breve faço resenha aqui também.

7º - Constantine (Terror)

John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

Não gosto muito de filmes de terror, mas esse é o meu favorito. Já assisti várias vezes e gosto muito. Recentemente lançaram um seriado do Constantine, mas não achei legal, só vi uns dois episódios. Parece até que já foi cancelado...


8º - Piratas do caribe - O Baú da Morte (Aventura)

O casamento de Will Turner e Elizabeth Swann é interrompido pela chegada do Lorde Cutler Beckett, da Companhia das Índias Orientais, que manda prender os dois, por ajudar o Capitão Jack Sparrow a fugir de forca. Elizabeth vai presa, enquanto Beckett negocia com Will para localizar Jack e adquirir sua bússola que aponta para o que a pessoa mais deseja. Ao mesmo tempo, Sparrow tenta libertar-se de uma dívida antiga com o vilão Davy Jones.


Os filmes de Piratas do caribe fizeram parte da minha adolescência, e até hoje adoro assistir eles. O meu favorito é o baú da morte, mas gosto de todos. Confissão: eu desejava secretamente que a Elizabeth ficasse com o Jack Sparrow :/


9º - Sr. e Sra. Smith (Ação)

John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.


Eu sou daquelas que só gosta do filme de ação se tiver um romance, ou uma comédia. Pra mim, Sr. e Sra. Smith é o exemplo perfeito desse tipo de filme. Sem contar que Angelina Jolie é muito diva né? E ainda mais ao lado do Brad Pitt...


10º - Madagascar (Desenho animado)

O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo. Ao perceberem, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Embarcados em um navio rumo à África, eles acabam na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.


Não podia faltar o melhor desenho animado de todos os tempos! Hahah, adoro Madagascar, também gosto muito de Procurando nemo e Monstros SA. Mas Madascar ganha só porque eu me remexo muito, eu me remexo muito, eu me remexo muito, remexo, MUITO!


E vocês, qual são os filmes que vocês não cansam de assistir?

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.