[Dicas de decoração] Estante de livros

17 abril 2015
Tem coisa mais linda do que uma estante recheada de livros que você ama? Eu ainda tenho poucos livros, mas essa é uma meta a longo prazo: ter um biblioteca particular na minha casa, cheia de histórias pra contar, com vários pedacinhos da minha vida. Então decidi mostrar algumas inspirações a vocês: estantes grandes, estantes pequenas, prateleiras, faça você mesmo, pra todos os gostos e bolsos.

Pra quem tem poucos livros



Se você não tem muitos livros e gosta de um visual mais despojado, mais moderno, uma dica legal é arrumar nichos em posições diferentes, compondo um arranjo, mas de um modo que fique agradável de se olhar. Pra achar um arranjo legal você pode ir organizando eles no chão e depois marcar as posições na parede para pendurar.


Uma solução alternativa e, possivelmente, mais barata é usar caixotes. Podem ser caixotes de feira, caixas de vinho, ou caixas de MDF que você mandou fazer. Dá pra pendurar fazendo arranjos diferentes ou até mesmo empilhar no chão montando uma estante. Em São Paulo é bem fácil encontrar caixotes de feira a partir de R$ 25,00. Já aqui em Recife, só achei por R$ 80,00, fora que nas feiras não se encontra mais, só usam de plástico agora. Mas se na sua cidade você encontrar na feira você pode reformar eles e não vai gastar quase nada. As caixas de vinho também são uma graça, e você pode encontrar em distribuidoras de bebidas, se bem que também não é muito fácil de achar.

Pra quem tem uma quantidade razoável de livros



Prateleiras são simples e práticas. Existem as mais conservadoras, as mais modernas e centenas de preços diferentes. É legal intercalar livos com outros objetos pessoais, assim ela fica ainda mais a sua cara. Você também pode deixar alguns livros na vertical, outros na horizontal e até mesmo com a capa virada pra frente, pra criar um efeito de descontinuidade chamando a atenção para algumas obras preferidas.

Pra tem tem uma quantidade absurda de livros


Se você tem mais livros do que poderia possivelmente guardar em nichos, caixotes ou prateleiras, parabéns, você já se tornou um(a) acumulador(a) profissional de livros! Provavelmente está na hora de comprar uma estante, preferivelmente daquelas que vão do chão até o teto, ao invés de deixar seus amores espalhados pela casa toda... Ai, ai, um dia eu chego lá...

Espero que tenham gostado das dicas. Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.